Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Florentino Pérez visa UEFA: "É preciso lembrar quem é o Real Madrid"

Presidente merengue voltou a alertar para a importância da Superliga Europeia.

Florentino Pérez visa UEFA: "É preciso lembrar quem é o Real Madrid"
Notícias ao Minuto

14:35 - 20/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Superliga Europeia

Florentino Pérez aproveitou, este sábado, o discurso de abertura da Assembleia Geral do Real Madrid para alertar, uma vez mais, para a importância da Superliga Europeia, projeto que pretende manter 'vivo', com a ajuda de Barcelona e Juventus.

O presidente do conjunto merengue sublinhou que esta não se trata de "apenas uma competição", mas é, sim, "muito mais": "É tentar mudar a dinâmica do futebol. Também é liberdade, para que os clubes sejam donos do seu próprio destino".

"É o projeto que fará com que, por fim, se respeite e evite situações nas quais os clubes recebem apoio indiscriminado. Apesar das tentativas de intoxicação informativa, só aconteceria se fosse compatível com os campeonatos nacionais", atirou.

"O Real Madrid e o Chelsea, por incrível que pareça, nunca se tinham enfrentado na Europa. A UEFA recusou qualquer ideia. Os clubes foram ameaçados, os seus presidentes foram insultados através do seu presidente. Tudo valia para acabar com a Superliga", prosseguiu.

"É preciso lembrar à UEFA quem é o Real Madrid. Santiago Bernabéu já tinha sofrido ameaças durante dois anos pela criação da Taça da Europa. Não iremos ceder", completou, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Marca.

Leia Também: Chiellini declara apoio à Superliga Europeia: "Não podemos ter medo"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório