Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Chiellini declara apoio à Superliga Europeia: "Não podemos ter medo"

Jogador da Juventus avisa que jogadores e adeptos "querem ver mais jogos de nível europeu".

Chiellini declara apoio à Superliga Europeia: "Não podemos ter medo"
Notícias ao Minuto

15:49 - 10/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Juventus

Giorgio Chiellini tornou-se, esta quarta-feira, num dos primeiros jogadores do futebol europeu a declarar apoio à Superliga Europeia, competição que foi lançada e imediatamente suspensa em abril, face à desistência de nove dos 12 clubes fundadores.

Em entrevista concedida à plataformas DAZN, o capitão da Juventus disse partilhar da posição do presidente, Andrea Agnelli, de que os campeonatos nacionais têm, neste momento, demasiados jogos de pouco interesse para os adeptos.

"Nos Estados Unidos, criaram Superligas em todos os desportos, e, mesmo que nós, os românticos do futebol, gostássemos da abolição do VAR, de jogar sem fora de jogo e dos atrasos para o guarda-redes, o mundo está a evoluir e não podemos ter medo da alteração", afirmou.

"Há alguns anos que tenho falado com o presidente [da Juventus]. Para mim, o futuro do futebol mundial caminha rumo a uma europeização no que aos campeonatos nacionais diz respeito", prosseguiu o internacional italiano.

"Os atletas do nosso nível e os adeptos querem ver mais jogos de nível europeu, com todo o respeito por algumas equipas da Serie A, que são demasiadas. Deveriam ser 18, ou, se possível, 16. Mas 18 é o número ideal para aumentar a competitividade e dar mais espaço a partidas de nível europeu", rematou.

Leia Também: Contrato da Superliga revelado na íntegra. Os valores, o formato e não só

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório