Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Contrato da Superliga revelado na íntegra. Os valores, o formato e não só

Clubes fundadores concordaram com a criação de uma sociedade sediada no Luxemburgo, para reduzir ao máximo a tributação.

Contrato da Superliga revelado na íntegra. Os valores, o formato e não só
Notícias ao Minuto

11:21 - 30/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Superliga Europeia

O jornal espanhol El Mundo revela, este sábado, na íntegra, o contrato assinado pelos 12 clubes fundadores da Superliga Europeia, dos quais restam apenas três (Real Madrid, Barcelona e Juventus), fruto da desistência dos restantes.

No documento, consta que todos os envolvidos concordaram com a criação de uma sociedade sediada no Luxemburgo, sob o nome de AgentCo, que ficaria responsável por gerir um capital mínimo de 3.525 milhões de euros, reduzindo, desta maneira, ao máximo o valor que seria necessário pagar ao nível dos impostos.

Além desta, seriam criadas duas outras empresas - a SL MediaCo e a SLCommercialCo - que iriam gerir os direitos audiovisuais e comerciais, com o compromisso de contribuir, anualmente, com, pelo menos, 400 milhões de euros para causas solidárias.

No que ao formato diz respeito, seria em tudo semelhante ao da Liga dos Campeões. Isto é, contaria com fase de grupos e uma série de eliminatórias, que se disputariam às terças e quartas-feiras. Já a final, seria realizada num sábado.

Destaque, ainda, para a presença de um largo rol de cláusulas que ditariam a suspensão imediata da Superliga Europeia, uma delas relacionada com a não aprovação da UEFA e da FIFA, o que viria a acontecer.

Leia Também: Presidente da Juventus insiste que Superliga Europeia não está 'morta'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório