Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Eto'o e o sucessor de Messi e CR7: "Que seja o melhor durante anos"

Antigo jogador considera que Mbappé tem todas as condições para ser o melhor do mundo.

Eto'o e o sucessor de Messi e CR7: "Que seja o melhor durante anos"
Notícias ao Minuto

14:56 - 30/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Samuel Eto'o, antigo jogador de futebol, concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista ao jornal espanhol AS, na qual analisou a eleição de Lionel Messi como o Bola de Ouro do ano de 2021.

O agora embaixador considera que a escolha do avançado do PSG foi justa, mas aponta também outros jogadores que mereciam o galardão.

"O futebol é uma questão de opiniões. Lembro-me que, em 2010, muitos pensavam que outros tinham de a ganhar. Para nós é justo que Leo ganhe porque ele é o melhor jogador do mundo e quando és o melhor tens de ganhar todos os dias. Tenho o privilégio de ser um dos seus amigos", começou por dizer Eto'o.

"Benzema e Lewandowski obviamente que o mereciam. Mbappé merecia, Kanté merecia, Jorginho merecia... Mas o futebol é assim. Muitos de nós pensávamos que podíamos ser considerados Bola de Ouro mas depois há pessoas que estão lá para escolher e temos de respeitar isso. Pensaram, como eu, que Leo é o melhor e que tem de ganhar", acrescentou.

Questionado sobre quem pode ser o sucessor de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo no futuro, Samuel Eto'o não tem dúvidas que será Kylian Mbappé.

"Ele está "aí" e chegou numa boa altura. Messi e Cristiano, os deuses do futebol, estão na parte final das suas carreiras, devido à idade, e Mbappé está a chegar. Espero que ele seja o melhor nos próximos 10 a 15 anos. Ele tem tudo para ser este jogador único que o futebol precisa depois destes dois monstros", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório