O Flamengo está no mercado à procura de um sucessor para Renato Gaúcho, técnico que esta segunda-feira foi despedido, após ter perdido a final da Taça Libertadores frente ao Palmeiras, orientado por Abel Ferreira.
Segundo conta esta terça-feira o portal brasileiro Globoesporte, a direção liderada por Rodolfo Landim já tem em mente o perfil de treinador que deseja para a nova época, e vai apostar na contratação de um técnico estrangeiro, onde se insere um treinador português.
De acordo com a mesma fonte, André Villas-Boas, sem clube desde que deixou o Marseille em 2020, é um dos nomes na lista do clube do Rio de Janeiro, assim como Marcelo Gallardo, que orienta neste momento os argentinos do River Plante.
O Globoesporte escreve ainda que o regresso de Jorge Jesus continua a ser um sonho dos dirigentes do Flamengo, mas o resgate do técnico do Benfica é um cenário pouco provável neste momento. Apesar de Jesus ter contrato com os encarnados até final da época, os encarnados estão na luta pelo título de campeão nacional e com boas hipóteses de continuar na Liga dos Campeões, situações que inviabilizam o regresso de Jesus ao futebol brasileiro.
Leia Também: Oficial: Flamengo despede treinador depois de perder Libertadores