Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Belenenses SAD pede repetição do jogo com o Benfica

Azuis perderam por 7-0 contra os encarnados, numa partida que terminou aos 48 minutos.

Belenenses SAD pede repetição do jogo com o Benfica
Notícias ao Minuto

15:38 - 29/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

A Belenenses SAD emitiu, esta segunda-feira, um comunicado oficial, no qual informa que solicitou à Liga a repetição do jogo contra o Benfica.

Numa carta enviada esta manhã ao organismo liderado por Pedro Proença, a SAD liderada por Rui Pedro Soares pediu que fosse repetida a partida do passado sábado, que terminou, aos 48 minutos, por impedimento da equipa orientada por Filipe Cândido em continuar em jogo. Na altura, o resultado estava em 0-7 a favor do Benfica.

Nesta missiva, que foi enviada no dia em que a Direção da Liga se reúne de forma extraordinária para analisar o que aconteceu nesta partida da 12.ª ronda da I Liga, os azuis apontam ao artigo 45.º do regulamento de competições que diz que "quando o jogo tiver sido dado por findo pelo árbitro antes do termo do seu tempo regulamentar, o resultado que o mesmo registe não será homologado, sendo designado novo jogo pela Liga Portugal, salvo nos casos expressamente previstos nos regulamentos".

Leia a carta na íntegra:

"Tendo a Belenenses SAD recebido, esta manhã, o relatório do Árbitro do Jogo, verifica-se que o Árbitro deu "(...) o jogo por terminado por inferioridade numérica da equipa visitada, no decorrer do minuto 3 do 2º tempo, (...)".

O art. 45º, n.º 4 do Regulamento das Competições Organizadas pela Liga Portugal dispõe que "quando o jogo tiver sido dado por findo pelo árbitro antes do termo do seu tempo regulamentar, o resultado que o mesmo registe não será homologado, sendo designado novo jogo pela Liga Portugal, salvo nos casos expressamente previstos nos regulamentos". O Jogo foi dado por findo pelo Árbitro antes do termo do tempo regulamentar. Os regulamentos não preveem expressamente o caso de um jogo ser dado por findo pelo árbitro antes do termo do seu tempo regulamentar, ou seja, não preveem o que deve acontecer nesse caso.

Consequentemente, a Liga Portugal não deve homologar o resultado do Jogo, devendo designar novo jogo, ficando a Belenenses SAD disponível para acertar a data do novo jogo nos termos dos regulamentos e dos calendários de ambas as equipas".

Leia Também: "Liga não tinha forma de adiar unilateralmente o Belenenses SAD-Benfica"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório