Abel Ferreira é, neste momento, um dos treinadores mais cobiçados do futebol mundial, depois de, no passado sábado, ter conduzido o Palmeiras à conquista da terceira Taça Libertadores da história, a segunda sob o seu 'reinado'.
O Desporto ao Minuto sabe que o técnico português tem sido alvo de diversas propostas ao longo dos últimos meses, tendo a mais recente pertencido ao Al-Nassr, clube que se encontra à procura de um novo treinador desde que avançou para a demissão de Pedro Emanuel, no início de novembro.
Em cima da mesa está, neste momento, uma oferta "financeiramente surreal" - segundo confidenciaram fontes próximas do responsável do conjunto paulista - sendo que, no Brasil, se diz que poderá chegar aos 20 milhões de euros por ano.
No entanto, levar Abel Ferreira do Palmeiras não será uma tarefa nada simples, até porque, como o próprio assumiu após a vitória sobre o Flamengo, por 2-1, em Montevidéu, encontra-se plenamente satisfeito no atual cargo.
Nesse sentido, o ex-treinador do Sporting de Braga só admite deixar o Verdão por uma equipa de nível médio-alto que compita num dos cinco principais campeonatos do futebol europeu... ou por um eventual regresso a Portugal.
Leia Também: "Não sou o melhor treinador do mundo, mas temos equipa incrível"