Abel Ferreira conduziu, na noite de sábado, o Palmeiras à segunda conquista seguida da Taça Libertadores, e, após a vitória sobre o Flamengo, conseguida no prolongamento, fez um discurso em jeito de despedida.
"Estou tranquilo, calmo, em paz comigo mesmo e com a sensação de dever cumprido. Já disse que a forma como vivemos o futebol é muito intensa, como se joga no Brasil é muito intensa, a forma como se joga não dá saúde a ninguém. Tenho que refletir muito sobre o que quero para mim para o presente e para o futuro", afirmou Abel, em declarações à ESPN Brasil.
"Acima de tudo estou grato por estar aqui, por poder juntar mais uma medalha. Não me esqueço das derrotas que tivemos contra o mesmo Flamengo [Supertaça do Brasil] e contra o Defensa y Justicia [Recopa Sul-Americana]. Quando se está preparado para perder, sabe-se ganhar", prosseguiu o treinador, de 42 anos.
"O rival de hoje é uma grande equipa, merece os parabéns e valorizou ainda mais a nossa vitória. Mas os meus jogadores estão de parabéns. Um grande abraço de gratidão aos nossos jogadores", finalizou o técnico luso, que tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2022, isto numa altura em que o clube de São Paulo já fez saber que gostava de continuar com Abel Ferreira.
Leia Também: A festa dos jogadores do Palmeiras após a conquista da Taça Libertadores