Powered bySolverde
Disclaimer

Adeptos do Palmeiras celebram estilo de Abel Ferreira em festa do 'tri'

Adeptos do Palmeiras, dirigido por Abel Ferreira, elogiaram hoje a forma como o treinador português organizou a equipa para vencer a Taça Libertadores de futebol, lançando uma imensa festa branca e verde na noite de sábado, em São Paulo. 

Palmeiras crown 2021 Libertadores champions

© Getty Images

Lusa
28/11/2021 10:11 ‧ 28/11/2021 por Lusa

Desporto

Taça Libertadores

À Lusa, os adeptos dão o crédito da vitória sobre o Flamengo, por 2-1, na final disputada em Montevidéu, no Uruguai, aos jogadores e, principalmente, a Abel Ferreira, que descrevem como um organizador que gosta de jogar no contra-ataque, que valoriza mais o esforço coletivo do que a qualidade individual dos jogadores.

"O Flamengo era o favorito, mas o Palmeiras venceu. O Abel [Ferreira] tem a inteligência dele de montar as equipas esperando o adversário para explorar o contra-ataque, que, às vezes, nos mata do coração. Hoje ele manteve seu plano até o fim e deu certo. Agora somos campeões", comemorou Danilo de Carvalho, de 33 anos, que assistiu a final junto ao estádio do Palmeiras, onde uma multidão de 'palmeirenses' se reuniu.

 Para este adepto, "este título é uma consagração de um projeto do Abel Ferreira e do Palmeiras".

"O Palmeiras veio, neste ano, com uma equipa com jogadores da base [da formação] para ser campeão com tanta emoção contra o Flamengo. É uma glória", acrescentou. 

Marcel Popi, de 27 anos, visivelmente emocionado, dizia ser impossível explicar o que estava a sentir, mas considerou que o jogo foi, na sua opinião, do modo como Abel Ferreira gosta.

"O jogo foi muito corrido, o Palmeiras deixou-os [equipa do Flamengo] virem para cima para explorar o contra-ataque e deu certo. Quero que o Abel [Ferreira] fique no Palmeiras, porque ele tem o dom de ver uma estrela brilhar. Ele coloca os jogadores decisivos em campo na hora certa", avaliou o adepto do Palmeiras.

Falando sobre o estilo de Abel Ferreira dirigir a equipa brasileira, Daniel Melo Santana, de 27 anos, disse que "tem um jeito único", que ou se gosta ou se odeia.

"O Abel às vezes parece arrogante, mas ele não é, ele é competente", referiu.

Sobre o jogo, o adepto destacou que o técnico português fez a equipa jogar no erro do adversário, o que muita gente critica, mas era o certo a fazer-se neste caso.

"Muita gente critica o jogo dele [Abel Ferreira]. O Flamengo joga vindo para cima e o Palmeiras jogou no erro deles. A substituição que ele fez, tirou o Dudu, um ídolo da torcida, e colocou o Wesley, é uma coisa que só ele faria. Outro técnico brasileiro jamais faria isto e deu certo. Ele colocou Deyverson, o jogador que fez o golo da vitória", disse.

Enquanto comemorava o título, o 'palmeirense' Sérgio Cerillo, de 28 anos, disse que viu pouco da partida, mas frisou que Abel Ferreira, para alcançar a Taça Libertadores, eliminou os dois melhores técnicos do Brasil.  

"Ele [Abel Ferreira] superou o Cuca [técnico do Atlético Mineiro, equipa que o Palmeiras venceu na meia-final da Libertadores] e o Renato Gaúcho [técnico do Flamengo]. Cada jogo é um jogo, mas com o calendário dos campeonatos brasileiros, vencer uma Libertadores com jogo único mesmo jogando recuado, o que não é o ideal, deu muito certo", avaliou Sérgio Carillo.

"Quero que o Abel Ferreira fique no Palmeiras, porque ele pediu reforços [jogadores] à direção [do Palmeiras], não conseguiu e mesmo assim venceu", salientou. 

Os adeptos dizem que vão ficar perto do estádio do Palmeiras até a equipa pousar no Brasil, numa festa que dizem não ter hora para acabar.

O primeiro título da Taça Libertadores da América do Palmeiras, conhecido pelas cores 'branca e verde' e como 'porco', animal que se tornou mascote dos adeptos, aconteceu em 1999, numa final contra o Desportivo Cali, da Colômbia.

No ano passado, já dirigido por Abel Ferreira, o Palmeiras venceu o Santos sagrando-se bicampeão.

Leia Também: Abel deixa mensagem nas redes sociais: "Vencemos mais uma montanha"

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Daniela Melchior namora com Mbappé? As pistas na origem dos rumores

Daniela Melchior,Mbappé

Daniela Melchior namora com Mbappé? As pistas na origem dos rumores

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira em ação no GP da Alemanha de MotoGP. Eis os horários

MotoGP

Miguel Oliveira em ação no GP da Alemanha de MotoGP. Eis os horários

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas