Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Belenenses SAD não tem jogadores para continuar e Benfica vence

Equipa do Jamor viu-se afetada por um surto de Covid-19, e, ao início da segunda parte, ficou reduzida a seis elementos, pelo que Manuel Mota viu-se obrigado a dar a partida por terminada.

Belenenses SAD não tem jogadores para continuar e Benfica vence
Notícias ao Minuto

21:53 - 27/11/21 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto I Liga

O futebol português viveu, este sábado, uma das suas páginas mais negras. O Belenenses SAD entrou em campo com nove jogadores, diante do Benfica, devido a um surto de Covid-19. No entanto, regressou do intervalo com apenas sete, e, de seguida, João Monteiro saiu lesionado, pelo que Manuel Mota se viu obrigado a dar o jogo por terminado.

Na altura, já os encarnados venciam, por categóricos 7-0, graças a um auto-golo 'madrugrador' de Eduardo Kau e aos tentos de Darwin Núñez (hat-trick), Haris Seferovic (bis) e Julian Weigl, pelo que não sobrava qualquer dúvida quanto ao desfecho.

Um jogo sem história

Se a diferença entre a profundidade de ambos os plantéis deixava antever um duelo desigual, o facto de o Belenenses SAD se ter visto obrigado a entrar em campo com apenas nove unidades fez com que a partida da 12.ª jornada do campeonato português não tivesse grandes motivos de reportagem.

Logo no primeiro lance da noite, Eduardo Kau, na tentativa de desviar um cruzamento de André Almeida, colocou a bola na própria baliza. Pouco tempo depois, Álvaro Ramalho impediu um golo que parecia certo de Haris Seferovic, mas, à segunda, o internacional suíço não perdoou, redimindo-se do episódio de Camp Nou.

Aos 27 minutos, foi a vez de Julian Weigl fazer o gosto ao pé, com um grande remate à entrada da grande área, e, aos 32, foi a de Darwin Núñez, que deu o melhor seguimento possível a um cruzamento certeiro de Alejandro Grimaldo. Aos 35, Manuel Mota anulou um golo ao uruguaio, por fora de jogo de Rafa, mas, após consultar o VAR, validou mesmo o lance.

Darwin Núñez recusou, ainda assim, dar-se por vencido, e chegou mesmo ao ‘bis’, aos 36 minutos. Antes do apito para o intervalo ainda houve tempo para mais dois golos: um de Haris Seferovic, de grande penalidade, e outro do uruguaio.

Os jogadores de ambas as equipas recolheram, então, aos balneários, mas de lá apenas regressaram os do Benfica. Largos minutos depois, apareceram também os do Belenenses SAD, mas apenas sete, e, assim que Manuel Mota apitou para o arranque do segundo tempo, João Monteiro caiu no relvado, aparentemente lesionado. Com seis jogadores, não há jogo, pelo que este foi dado, finalmente, por terminado.

Com este triunfo, o Benfica passa a somar 31 pontos e ascende, provisoriamente, à liderança isolada da I Liga, com dois pontos de vantagem sobre FC Porto e Sporting, que vão defrontar Vitória SC e Tondela. Quanto ao Belenenses SAD, permanece com oito pontos e é 16.º e antepenúltimo classificado.

Momento do jogo: Golos não faltaram, mas a imagem que ficará na ótica dos adeptos é mesmo a que diz respeito ao vergonhoso momento em que foi permitido que o Belenenses SAD entrasse em campo reduzido a nove unidades.

Onzes

Belenenses SAD: João Monteiro, Álvaro Ramalho, Diogo Calila, Rafa, Henrique Pires, Boni Trova, André Lopes, António Montez e Kau.

Benfica: Vlachodimos; Lázaro, Vertonghen, Otamendi, André Almeida, Grimaldo; Weigl e João Mário; Darwin, Rafa e Seferovic.

Antevisão

O Benfica desloca-se, este sábado, ao Jamor para defrontar o Belenenses SAD, no meio de um ciclo verdadeiramente 'infernal', que começou com o embate com o Barcelona, para a Liga dos Campeões, e que prossegue já no próximo fim de semana, com o dérbi, diante do Sporting.

Os encarnados chegam à 12.ª jornada da I Liga na terceira posição, com apenas um ponto de desvantagem para leões e FC Porto, pelo que uma vitória os colocaria, provisoriamente, na liderança isolada, pressionando os mais diretos rivais.

Situação bem mais turbulenta vivem os homens de Filipe Cândido, que, não só continuam 'mergulhados' nos lugares de despromoção, como se viram também afetados por um surto de Covid-19, que afetou grande parte da equipa.

O Belenenses SAD-Benfica será ajuizado por Manuel Mota, árbitro da Associação de Futebol de Braga, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h30 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: A lista de convocados de Jorge Jesus para o jogo com o Belenenses SAD

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório