A AS Roma garantiu, esta quinta-feira, um lugar (no mínimo) no playoff de qualificação da Liga Conferência Europa, graças à categórica vitória conquistada na receção ao Zorya, por 4-0, na qual Nicolò Zaniolo esteve em plano de destaque.
O internacional italiano de apenas 22 anos marcou um golo e assistiu para o outro, e, após o apito final, ainda ouviu o treinador português José Mourinho tecer-lhe rasgados elogios: "Ele tem um grande potencial, mas tem muito a aprender do ponto de vista tático e do comportamento em campo".
"Ele é talentoso e tem de ter noção disso, mesmo quando as coisas não correm bem. Isto sem esquecer uma coisa que é muito importante para mim, que é a cicatriz de um rapaz que teve grandes problemas e que, por vezes, sofre de sentimentos negativos", afirmou.
Por exemplo, contra a Juventus, estava a fazer um grande jogo, semelhante àquele que fez contra o Zorya, mas, à primeira dor no joelho, sentiu o medo típico de quem já sofreu muito. Peço-vos que o deixem em paz, não inventemos histórias que não existem", prosseguiu.
"Eu estou aqui para o ajudar, mas deixem-nos trabalhar serenamente. Até Roberto Mancini ficará feliz se lhe conseguirmos dar um Zaniolo que seja útil para a seleção", completou, em declarações prestadas na zona de entrevistas rápidas da estação televisiva italiana Sky Sport.
Leia Também: Mourinho goleia e AS Roma garante (para já) o playoff da Liga Conferência