Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Mourinho goleia e AS Roma garante (para já) o playoff da Liga Conferência

Equipa do treinador português parte para a última jornada sabendo que só uma vitória sobre o CSKA Sofia e um 'deslize' do Bodo/Glimt a colocarão diretamente nos oitavos-de-final.

Mourinho goleia e AS Roma garante (para já) o playoff da Liga Conferência
Notícias ao Minuto

21:50 - 25/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga Conferência Europa

Com ainda uma jornada por disputar, José Mourinho já sabe que, pelo menos, o playoff de qualificação da Liga Conferência Europa já não escapa à 'sua' AS Roma, graças à categórica vitória conquistada, esta quinta-feira, na receção ao Zorya, por 4-0.

Carles Pérez marcou o primeiro golo da noite aos 15 minutos, e Nicolò Zaniolo marcou o segundo aos 33. O terceiro podia ter surgido à beira do apito para o intervalo, mas Jordan Veretout desperdiçou a partir da marca de grande penalidade.

Os tentos que acabaram com todas as dúvidas do triunfo da equipa orientada pelo treinador português acabariam por surgir já no segundo tempo, e pertenceram ambos a Tammy Abraham (o primeiro aos 46 minutos e o segundo aos 75).

Feitas as contas, após cinco jornadas, a liderança do Grupo C pertence ao Bodo/Glimt (que, à mesma hora, recebeu e bateu o CSKA Sofia, por 2-0), com 11 pontos. Seguem-se a AS Roma, com dez pontos, o Zorya, com seis, e o CSKA Sofia, com um.

Na próxima ronda, os giallorossi têm visita agendada ao conjunto búlgaro, e sabem que, para garantir a liderança e respetivo acesso direto aos oitavos-de-final, terão de vencer e esperar que os noruegueses 'tropecem' diante dos ucranianos.

Leia Também: Mourinho prometeu e... cumpriu. Afena-Gyan já tem as novas sapatilhas

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório