Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Xavi já lança jogo frente ao Benfica: "Vai ser outra guerra, uma final"

Técnico espanhol estreou-se na noite deste sábado com uma vitória por 1-0 e já pensa no duelo da Liga dos Campeões.

Xavi já lança jogo frente ao Benfica: "Vai ser outra guerra, uma final"
Notícias ao Minuto

23:37 - 20/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Barcelona

Xavi mostrou-se satisfeito com a qualidade de jogo do Barcelona na sua estreia como treinador dos blaugrana neste sábado, mas admitiu que não foi tarefa fácil. Os catalães venceram o Espanyol por 1-0.

"Sofremos, isso é óbvio. O Espanyol é uma grande equipa, organizada e a jogar bem. Custou-nos, é verdade. Ainda é cedo, treinámos poucas coisas, mas estou feliz com a atitude e satisfeito com o resultado. Ninguém ganha fácil hoje em dia, mas há que melhorar. A expectativa das pessoas também nos ajudou. Daqui para a frente vamos jogar melhor. Ainda temos muito que aprender, mas são três pontos muito importantes", disse Xavi no final da partida.

O técnico espanhol confessou estar muito feliz pela receção no Camp Nou, seis anos depois de ter saído como jogador. Xavi ainda garantiu que era importante vencer.

"Estamos a construir um projeto e arrecadar estes três pontos dá-nos ânimo e vitalidade. Acho que em 70 minutos estivemos bem, mas devemos melhorar", acrescentou o técnico do Barcelona.

De forma sintetizada, Xavi fez ainda uma antevisão ao encontro da próxima terça-feira frente ao Benfica, a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

"Estou mais tranquilo, mas terça-feira vai ser outra guerra. Temos de recuperar os jogadores porque vai ser mais uma final. Jogamos em casa e não podemos falhar nestes valores", concluiu o treinador dos blaugrana.

Com esta vitória sofrida, pela margem mínima, o Barcelona ganha fôlego na temporada e sobe ao sexto lugar da La Liga, agora com 20 pontos em 13 jogos.

Leia Também: Xavi estreia-se no comando do Barcelona com vitória no dérbi catalão

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório