Já lá vão mais de 18 anos desde que o Sporting recebeu o Manchester United no tão badalado jogo de inauguração do estádio de Alvalade, que acabaria por revelar-se fundamental na saída de Cristiano Ronaldo rumo a Old Trafford.
Phil Neville representava, na altura, os red devils, e, esta quinta-feira, recordou como o internacional português, então com apenas 18 anos, lhe fez a 'cabeça em água', ao ponto de chamar a atenção dos responsáveis do clube inglês, que o adquiriram por cerca de 15 milhões de euros.
"Penso que o Cristiano tem de me agradecer muito, porque eu joguei naquele jogo contra o Sporting, quando ele não parava de dançar pela ala dentro sobre mim", atirou, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Manchester Evening News.
"Foi o jogo em que o contrataram. Sir Alex [Ferguson] contratou-o no balneário, eu joguei aquele jogo. Em 90 minutos, testemunhámos alguém que seria muito especial, não havia dúvidas quanto a isso", prosseguiu o agora treinador do Inter Miami.
"Não é comum que se possa dizer isso. Por isso, espero que ele venha ter comigo depois do jogo e me agradeça pelos esforços que o fiz para que ele pudesse estar onde está hoje", completou o ex-jogador, em jeito de brincadeira.
Leia Também: Ronaldo representa investimento 'absurdo' para o Manchester United