Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Eriksen conhece decisão sobre o seu futuro futebolístico até final do ano

Internacional dinamarquês vai realizar exames no próximo mês para determinar se pode voltar a jogar futebol. Decisão de sair de Itália ganha peso.

Eriksen conhece decisão sobre o seu futuro futebolístico até final do ano
Notícias ao Minuto

08:16 - 11/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Itália

O futuro de Christian Eriksen poderá conhecer novidades nas próximas semanas. Arredado dos relvados desde junho deste ano, depois da paragem cardíaca que sofreu durante o Dinamarca-Finlândia, do Euro'2020, o médio saberá nas próximas semanas se poderá ou não voltar a jogar futebol.

Segundo escreve o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o internacional dinamarquês irá fazer, no próximo mês de dezembro, uma bateria de testes em dezembro para saber se pode regressar aos relvados.

Os exames irão aferir a possibilidade de Eriksen retomar a atividade de jogador de futebol sem o desfibrilhador interno que lhe foi colocado após o colapso que sofreu no decorrer do encontro na Dinamarca.

Caso essa possibilidade não seja possível, Eriksen já sabe que não poderá voltar a jogar futebol em Itália, uma vez que as autoridades sanitárias de Itália não permitem que um jogador entre em campo com um desfibrilhador no corpo, como é o caso do internacional dinamarquês.

Nesse sentido, nas últimas semanas foi avançada a possibilidade de Eriksen, cujo salário de 7,5 milhões de euros limpos está a ser pago pela FIFA, regressar ao Ajax, clube onde esteve antes de rumar ao Tottenham, uma vez que nos Países Baixos é que os jogadores joguem com este tipo de aparelho no peito, como é o caso de Daley Blind, defesa do Ajax.

Leia Também: Sem poder jogar em Itália, Eriksen pode regressar ao Ajax

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório