O futuro de Christian Eriksen poderá conhecer novidades nas próximas semanas. Arredado dos relvados desde junho deste ano, depois da paragem cardíaca que sofreu durante o Dinamarca-Finlândia, do Euro'2020, o médio saberá nas próximas semanas se poderá ou não voltar a jogar futebol.
Segundo escreve o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o internacional dinamarquês irá fazer, no próximo mês de dezembro, uma bateria de testes em dezembro para saber se pode regressar aos relvados.
Os exames irão aferir a possibilidade de Eriksen retomar a atividade de jogador de futebol sem o desfibrilhador interno que lhe foi colocado após o colapso que sofreu no decorrer do encontro na Dinamarca.
Caso essa possibilidade não seja possível, Eriksen já sabe que não poderá voltar a jogar futebol em Itália, uma vez que as autoridades sanitárias de Itália não permitem que um jogador entre em campo com um desfibrilhador no corpo, como é o caso do internacional dinamarquês.
Nesse sentido, nas últimas semanas foi avançada a possibilidade de Eriksen, cujo salário de 7,5 milhões de euros limpos está a ser pago pela FIFA, regressar ao Ajax, clube onde esteve antes de rumar ao Tottenham, uma vez que nos Países Baixos é que os jogadores joguem com este tipo de aparelho no peito, como é o caso de Daley Blind, defesa do Ajax.
Leia Também: Sem poder jogar em Itália, Eriksen pode regressar ao Ajax