O avançado Karim Benzema vai continuar a contar para a seleção francesa de futebol, independentemente do caso de tribunal em que está envolvido. A garantia foi dada por Noel Le Graet, presidente da Federação Francesa de Futebol.
O avançado do Real Madrid vai conhecer a decisão do tribunal no dia 24 de novembro,
Um tribunal francês dará um veredicto em 24 de novembro, sendo o cenário provável uma pena suspensa de 10 meses e uma multa de 75 mil euros, isto se Benzema for condenado pelo ato de chantagem ao ex-colega de seleção, Mathieu Valbuena, por causa de uma vídeo de cariz sexual.
Le Graet põe de parte o cenário de exclusão do avançado de 33 anos, acrescentando que a decisão final não será dele. "Eu não vou intervir, a decisão é do selecionador, Didier Deschamps, ele vai considerar se, do ponto de vista desportivo, o Benzema merece a chamada à seleção", acrescentou o presidente da federação.
O avançado do Real Madrid voltou a ser chamado à seleção francesa ao fim de seis anos para disputar o Euro'2020. Com 14 golos em 15 jogos nesta temporada, Benzema é ainda candidato à conquista da Bola de Ouro.
Leia Também: Giroud desagradado com regresso de Benzema: "Gostava de ter sido avisado"