Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Presidente da Federação Francesa garante: "Benzema não será excluido"

Avançado do Real Madrid tem em mão um caso de tribunal que o afastou da seleção da França por seis anos. Noel le Graet garante que, independentemente da decisão do tribunal, Benzema vai continuar a jogar na seleção

Presidente da Federação Francesa garante: "Benzema não será excluido"
Notícias ao Minuto

16:44 - 10/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Seleção

O avançado Karim Benzema vai continuar a contar para a seleção francesa de futebol, independentemente do caso de tribunal em que está envolvido. A garantia foi dada por Noel Le Graet, presidente da Federação Francesa de Futebol.

O avançado do Real Madrid vai conhecer a decisão do tribunal no dia 24 de novembro,

Um tribunal francês dará um veredicto em 24 de novembro, sendo o cenário provável uma pena suspensa de 10 meses e uma multa de 75 mil euros, isto se Benzema for condenado pelo ato de chantagem ao ex-colega de seleção, Mathieu Valbuena, por causa de uma vídeo de cariz sexual.

Le Graet põe de parte o cenário de exclusão do avançado de 33 anos, acrescentando que a decisão final não será dele. "Eu não vou intervir, a decisão é do selecionador, Didier Deschamps, ele vai considerar se, do ponto de vista desportivo, o Benzema merece a chamada à seleção", acrescentou o presidente da federação.

O avançado do Real Madrid voltou a ser chamado à seleção francesa ao fim de seis anos para disputar o Euro'2020. Com 14 golos em 15 jogos nesta temporada, Benzema é ainda candidato à conquista da Bola de Ouro.

Leia Também: Giroud desagradado com regresso de Benzema: "Gostava de ter sido avisado"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório