Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
26º
MIN 17º MÁX 30º

Scottie Pippen arrasa Michael Jordan: "Eu não era mais do que um adereço"

Antigo basquetebolista deixou ainda grandes críticas ao documentário The Last Dance.

Scottie Pippen arrasa Michael Jordan: "Eu não era mais do que um adereço"
Notícias ao Minuto

12:35 - 03/11/21 por Notícias ao Minuto

Desporto NBA

O  antigo basquetebolista Scottie Pippen escreveu uma autobiografia, na qual passa em revista os anos quem que jogou na NBA, nomeadamente nos Chicaco Bulls, onde partilhou balneário com Michael Jordan.

A biografia, com o nome Unguarded, ainda não conheceu a luz do dia, mas a revista norte-americana GQ divulgou alguns excertos desta publicação, nos quais Pippen apontou o dedo ao antigo companheiro de equipa

Scottie Pippen deixou grandes críticas ao documentário The Last Dance, por considerar que a série centra-se mais em glorificar o passado de Michael Jordan, em vez de destacar a união dos Chicago Bulls.

"Os dois episódios finais foram para o ar a 17 de maio. Semelhantes aos oito anteriores, eles glorificaram Michael Jordan, mas não elogiaram o suficiente a mim e aos meus orgulhosos companheiros de equipa. O Michael teve grande parte da culpa. Os produtores deram-lhe o controlo editorial do produto final, nem podia ser libertado de outra forma. Ele era o protagonista e o diretor", começou por contar Pippen.

"Mesmo no segundo episódio, que se concentrou por um tempo na minha educação difícil e no caminho improvável para a NBA, a narrativa voltou para Michael Jordan e a sua determinação de vencer", criticou o antigo basquetebolista.

"Todos os episódios são a mesma coisa. O Michael num pedestal, os colegas num papel secundário. A mensagem não é diferente daquilo que acontecia quando jogávamos. Agora estou aqui com mais de 50 anos a ver isto e a ser diminuído mais uma vez. Passar por isso uma vez foi insultuoso o suficiente", sublinha Pippen.

"Eu não era nada mais do que um adereço. Ele chamou-se 'o melhor companheiro de equipa de todos os tempos'. Eu não poderia ter sido mais condescendente, nem que tentasse. Pensando bem, poderia acreditar com os meus olhos. Passei muito tempo com ele, sabia o que o fazia funcionar. Fui ingénuo ao acreditar que podia ter sido de outra forma", atira ainda.

Leia Também: Se as equipas da NBA tivessem um carro de Fórmula 1, eles eram assim

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório