João Mário e Vitinha concederam, esta segunda-feira, uma entrevista às plataformas oficiais da UEFA, na qual falaram sobre a aposta do FC Porto na formação, e a vitória na Youth League.
O jovem defesa é um desses exemplos e falou sobre o sonho que é representar a equipa do coração.
"Desde a primeira vez que entrei neste clube, tinha a ambição de chegar ao topo. Os treinadores diziam que era como um funil. Temos conseguido chegar ao fim do funil, somos muito poucos. Felizmente conseguimos chegar os dois e agora queremos mais. Estou a cumprir um sonho, sem dúvida", afirmou João Mário.
Sobre a conquista da Youth League, Vitinha sublinhou que se fez "história".
"Sentimos que tínhamos um grupo forte, capaz de alcançar grandes coisas. Começámos a ganhar jogos e, de repente, já estávamos nos quartos de final e o sonho começou a tornar-se cada vez mais real. Deu visibilidade ao nosso trabalho, os nossos nomes começaram a aparecer devido a isso e porque fizemos história, fomos o primeiro clube português a ganhar a prova e começaram a olhar para nós de maneira diferente", atirou o médio.
"Sentimos sempre um grande orgulho em envergar este símbolo ao peito e o facto de termos começado como miúdos, a sonhar, apenas a sonhar em chegar à equipa A... É incrível olhar para trás e ver que nesta sala fazíamos reuniões de fim de ano quando éramos Sub-12 e agora estamos aqui a dar uma entrevista para a UEFA sobre a Champions, sobre termos vencido a Youth League e o facto de, agora, estarmos na equipa A. E a jogar", acrescentou.
Leia Também: Já há árbitros para os jogos de Sporting e FC Porto na Liga dos Campeões
A caminhada, as conquistas e a estreia na Champions League
— FC Porto (@FCPorto) November 1, 2021
Vitinha e João Mário recordaram o seu percurso no FC Porto em entrevista à UEFA #FCPorto #ACMFCP #UCL pic.twitter.com/Sh3tjS7295