Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, à Sport TV, logo após a vitória frente ao Vitória SC, por 1-0.
Análise: Duas equipas que quiseram ganhar o jogo, bem organizadas. Penso que começamos melhor e marcámos primeiro. O Vitória foi sempre perigoso nas transições, controlámos bem isso na bem na primeira parte e mais do que na segunda. A abrir o segundo tempo podíamos ter feito o segundo golo. Precisamos disso como se viu no último jogo para serenar a equipa. Nos últimos minutos, assim que começa a surgir cansaço, os defesas ficam mais longe e se não fazemos pressão na frente sofremos um pouco mais. Mérito para os jogadores que estão a dar tudo e a ganhar os jogos.
Veia goleadora do Coates: É dele. As bolas paradas são muito bem trabalhadas, há sempre gente em todas as zonas. E temos bons batedores. É bom estar numa equipa grande onde há bom executantes. A equipa é forte neste momento de jogo.
Ultrapassar o Benfica: Não tem nenhum significado, faltam muitos jogos. Todos os jogos são difíceis. Existe esta sequência para as equipas que jogam na Europa, mas estamos a aguentar-nos bem. Vale o que vale. Basta um empate e muda tudo outra vez. Temos de olhar para o que temos de melhorar.
Sétima vitória seguida: Se não ganharmos estamos fora da Liga dos Campeões e queremos estar em todas as frentes. É um jogo muito importante, e novamente em nossa casa e com o nosso público. Temos de responder ao ambiente de Istambul porque sei que somos capazes de ter o mesmo ambiente aqui. ´Vamos entrar com intensidade e a querer vencer o jogo.
Leia Também: Sporting sofre mas salta para a liderança (partilhada) à boleia de Coates