Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Miguel Braga e a troca com o FC Porto: "Evitou venda de Palhinha ou Pote"

Responsável de comunicação dos verde e brancos analisou negócio com os azuis e brancos que envolveu Marco Cruz e Rodrigo Fernandes.

Miguel Braga e a troca com o FC Porto: "Evitou venda de Palhinha ou Pote"
Notícias ao Minuto

18:38 - 26/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Miguel Braga, responsável pela comunicação do Sporting, explicou na Sporting TV o negócio que envolveu a troca de jogadores com o FC Porto, nomeadamente Marco Cruz e Rodrigo Fernandes.

Estes esclarecimentos surgem depois dos campeões nacionais terem revelado que a operação que levou Marco Cruz para Alvalade e Rodrigo Fernandes para o Dragão ficou-se pelos 22 milhões de euros, com cada clube a pagar 11 milhões de euros pelo atleta.

"O Sporting tinha referenciado dois jogadores da formação do FC Porto, o Gonçalo Esteves e o Marco Cruz. O Gonçalo, conseguimos contratá-lo a custo zero, o FC Porto não conseguiu renovar e o jogador ficou mais atraído pelo nosso projeto; o Marco é diferente, pois tudo foi possível em virtude de uma oportunidade que surgiu", começou por dizer Miguel Braga, no programa Raio-X Sporting, da Sporting TV.

"Vamos buscar um jogador de 17 anos, referenciado pela estrutura, internacional, e referenciado como um jogador de alto potencial, que inclusivamente já treinou com a equipa A. O Rodrigo Fernandes é três anos mais velho e diria que já não tinha espaço na estratégia desportiva do Sporting", acrescentou, referindo ainda que esta operação permitiu segurar algumas das principais figuras da equipa verde e branca.

"Também importa perceber que foi esta operação que permitiu que o Sporting pudesse evitar a venda de titulares como o João Palhinha, o Matheus Nunes ou o Pote. Por isso, olhando para o geral e para o que foi este negócio, acabámos por ir buscar um jogador no qual acreditamos muito, e que vai dar muito ao clube, muito rapidamente", finalizou.

Leia Também: Sporting revela valores envolvidos na troca de jogadores com o FC Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório