O Sporting revelou, esta segunda-feira, os contornos do negócio que envolveu a contratação de Marco Cruz e a ida de Rodrigo Fernandes para o FC Porto.
De acordo com o comunicado enviado pelos leões à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a operação que envolveu a troca destes dois atletas ficou-se pelos 22 milhões de euros, 11 milhões por cada jogador.
Ainda no quadro das entradas, os campeões em título revela que a chegada de Esgaio custou 5,5 milhões de euros, ao passo que por Ugarte os leões pagaram 6,5 milhões de euros, com os famalicenses a guardarem 50 por cento de uma futura venda.
No que a entradas por empréstimo diz respeito, o Sporting reservou uma cláusula de opção por 50% do passe de Rúben Vinagre, que se pode tornar obrigatória consoante o cumprimento de objetivos. Já por Sarabia, os leões pagaram dois milhões de taxa de empréstimo ao PSG.
Por fim, e no que a saídas diz respeito, para além da cedência definitiva de Rodrigo Fernandes, os campeões nacionais encaixaram dois milhões de euros com a saída de Josip Misic (para o Dinamo Zagreb), 5,1 milhões de euros por Valentin Rosier (Besiktas) e 4,5 milhões de euros por Maximiano (Granada). Já o empréstimo de Nuno Mendes ao PSG rendeu sete milhões de euros aos verde e brancos.
Leia Também: Sporting apresenta nova camisola Stromp: Eis todos os detalhes