Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Sporting revela valores envolvidos na troca de jogadores com o FC Porto

Marco Cruz seguiu para Alvalade e Rodrigo Fernandes assinou pelos azuis e brancos.

Sporting revela valores envolvidos na troca de jogadores com o FC Porto
Notícias ao Minuto

20:13 - 25/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O Sporting revelou, esta segunda-feira, os contornos do negócio que envolveu a contratação de Marco Cruz e a ida de Rodrigo Fernandes para o FC Porto.

De acordo com o comunicado enviado pelos leões à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a operação que envolveu a troca destes dois atletas ficou-se pelos 22 milhões de euros, 11 milhões por cada jogador.

Ainda no quadro das entradas, os campeões em título revela que a chegada de Esgaio custou 5,5 milhões de euros, ao passo que por Ugarte os leões pagaram 6,5 milhões de euros, com os famalicenses a guardarem 50 por cento de uma futura venda.

No que a entradas por empréstimo diz respeito, o Sporting reservou uma cláusula de opção por 50% do passe de Rúben Vinagre, que se pode tornar obrigatória consoante o cumprimento de objetivos. Já por Sarabia, os leões pagaram dois milhões de taxa de empréstimo ao PSG.

Por fim, e no que a saídas diz respeito, para além da cedência definitiva de Rodrigo Fernandes, os campeões nacionais encaixaram dois milhões de euros com a saída de Josip Misic (para o Dinamo Zagreb), 5,1 milhões de euros por Valentin Rosier (Besiktas) e 4,5 milhões de euros por Maximiano (Granada). Já o empréstimo de Nuno Mendes ao PSG rendeu sete milhões de euros aos verde e brancos.

Leia Também: Sporting apresenta nova camisola Stromp: Eis todos os detalhes

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório