Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Jesus assume que visita a Guimarães será decisiva na Taça da Liga

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, afirmou hoje que a visita ao Vitória de Guimarães será "decisiva" para a continuidade na Taça da Liga de futebol e assumiu alterações no 'onze', de forma a evitar lesões.

Jesus assume que visita a Guimarães será decisiva na Taça da Liga
Notícias ao Minuto

17:53 - 26/10/21 por Lusa

Desporto Benfica

"Estas equipas pensam na Taça da Liga como um troféu que podem conquistar, já que o campeonato costuma ser ganho pelos três grandes. O Vitória já fez um jogo, ganhou na Covilhã. Se perdermos, estamos fora, porque só temos mais um jogo e já não teremos possibilidades de recuperar", afirmou, em declarações à BTV.

Os 'encarnados' estreiam-se no grupo A da Taça da Liga na quarta-feira, no reduto do Vitória de Guimarães, que já conta três pontos, face ao triunfo sobre o Sporting da Covilhã, por 2-0, em setembro.

"Vamos encarar este jogo como a nossa decisão, porque é o jogo que vai decidir se a equipa continua ou não na Taça da Liga. Vai ser um jogo extremamente difícil. O Vitória é uma equipa forte e vai jogar com o seu melhor 'onze', mas estamos muito confiantes", referiu.

Jorge Jesus assegurou que a conquista da Taça da Liga "é um objetivo" do Benfica e disse mesmo que, apesar de não ser "um troféu tão valorizado, é muito bem organizado, mais até do que a final da Taça de Portugal".

Por outro lado, Jesus confessou que vai fazer alterações na equipa titular, de forma a evitar colocar "jogadores em risco físico", em vésperas de visitar o Estoril Praia, para a I Liga, e o Bayern Munique, na Liga dos Campeões.

"Daqui a três dias, temos o jogo no Estoril e, três dias depois, jogamos em Munique. Temos de utilizar uma mescla de jogadores no 'onze'. Vamos fazer isso amanhã [quarta-feira]. Seguramente não vamos apresentar o 'onze' que jogou em Vizela. Vai haver alterações. No Estoril será igual. Não vamos pôr jogadores em risco físico, em risco de se lesionarem", concluiu.

Benfica e Vitória de Guimarães jogam na quarta-feira, a partir das 19:30, no Estádio D. Afonso Henriques.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório