Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

"Quem são os inteligentes que organizam isto? Vão ter que me engolir"

Abel Ferreira teceu duras críticas ao planeamento do calendário desportivo em solo brasileiro.

"Quem são os inteligentes que organizam isto? Vão ter que me engolir"
Notícias ao Minuto

09:26 - 26/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Abel Ferreira

Depois do Palmeiras bater o Sport Recife, no Allianz Parque, para o Brasileirão, Abel Ferreira teceu duras críticas ao congestionamento do calendário desportivo. 

"Jogámos com o Bahia, dois dias de descanso só, pegamos o Bragantino, depois tivemos dois dias de descanso para ir para Fortaleza. Não sei quem são os inteligentes que organizam isto [...] Vão levar comigo até o fim, enquanto estiver aqui, enquanto for treinador, vão levar comigo – como dizia o Zagallo  [antigo jogador], vão ter que me engolir. Hoje a equipa só jogou com esta intensidade, com este ritmo, com esta força, porque tivemos uma luta muito grande para adiar o jogo dois dias depois de fazer 3h30 de avião, que era o que estava previsto", começou por dizer o técnico do verdão.

“Temos que sentar treinadores, jogadores, a televisão e o organismo que organiza a competição. Se quiserem jogos com intensidade, ritmo, tem que haver descanso. A FIFA é muito clara. No mínimo, 72 horas de descanso de um jogo para outro. Mas vocês aqui acreditam que quanto mais jogar, melhor é. Eu acredito o contrário: quanto mais escasso o produto, mais valorizado é", acrescentou Abel Ferreira.

Leia Também: "Ronaldo, aos 36 anos, é de longe o melhor do Mundo"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório