A Sampdoria colocou, ao início da noite desta sexta-feira, ponto final numa série de quatro partidas consecutivas sem qualquer vitória, ao receber e bater o Spezia, no Stadio Luigi Ferrari, por 2-1, numa partida em que o internacional português Adrien Silva foi aposta a titular.
O marcador começou a funcionar logo à passagem do quarto de hora de jogo, fruto de um auto-golo de Emmanuel Gyasi, e voltou a fazê-lo ainda antes do apito para o intervalo, desta feita por intermédio de Antonio Candreva. O último golo da noite surgiu já nos descontos, e teve a assinatura de Daniele Verde.
Com este triunfo, a Sampdoria passou a somar nove pontos ao cabo de nove jornadas, o que lhe permitiu ascender, provisoriamente, à 11.ª posição da Serie A, em igualdade com Udinese e Empoli, que ainda terão de defrontar Atalanta, e Salernitana, respetivamente.
Já o Spezia, permanece no 17.º posto do campeonato italiano, com sete pontos, e poderá mesmo cair para os lugares de despromoção caso, no próximo domingo, o Cagliari saia vencedor do duelo com a Fiorentina, no Stadio Artemio Franchi.
Leia Também: Produção ofensiva da Juve assusta e o nome de CR7 voltou à baila