À terceira foi de vez. Sporting 'passa no vermelho' e bate Besiktas

Diogo Travassos, Chico Lamba e Justo foram os autores do triunfo leonino na UEFA Youth League.

Notícia

© Sporting

Notícias ao Minuto
19/10/2021 14:23 ‧ 19/10/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

UEFA Youth League

À terceira foi mesmo de vez, e, após os empates concedidos diante de Ajax e Borussia Dortmund, o Sporting conquistou a primeira vitória na fase de grupos da nova edição da UEFA Youth League, ao visitar e bater o Besiktas, em Istambul, por 3-1.

Os leões entraram com o 'pé esquerdo' na partida e viram Gilberto Batista receber ordem de expulsão logo ao 12.º minuto de jogo. No entanto, recusaram baixar os braços e chegaram à vantagem à beira do apito para o intervalo, por intermédio de Diogo Travassos.

Pouco depois, foi a vez de os turcos ficarem reduzidos a dez unidades, por força da acumulação de amarelos por parte de Okan Agrap. Ainda assim, tal como os portugueses, também reagiram bem, e Emirhan Delibas marcou logo no arranque do segundo tempo.

Os golos que 'desequilibraram a balança' acabariam por surgir já perto do final, e tiveram a assinatura de Chico Lamba e Justo. Os verde e brancos passam, assim, a somar cinco pontos, o que lhes permite ascender à segunda posição do Grupo C da prova.

A liderança continua a pertencer ao Borussia Dortmund, que agora leva sete pontos na 'bagagem'. Abaixo dos leões estão o Ajax, com quatro pontos, e, finalmente, o Besiktas, que continua com a contagem a 'zeros'.

Leia Também: Sporting não passa em Dortmund e continua sem vencer na Youth League

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Após falhar jogo por lesão, Trippier envolto em polémica com bar de strip

Premier League

Após falhar jogo por lesão, Trippier envolto em polémica com bar de strip

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

E depois da queda? O programa de Miguel Oliveira no GP do Reino Unido

MotoGP

E depois da queda? O programa de Miguel Oliveira no GP do Reino Unido

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas