Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

À terceira foi de vez. Sporting 'passa no vermelho' e bate Besiktas

Diogo Travassos, Chico Lamba e Justo foram os autores do triunfo leonino na UEFA Youth League.

À terceira foi de vez. Sporting 'passa no vermelho' e bate Besiktas
Notícias ao Minuto

14:23 - 19/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto UEFA Youth League

À terceira foi mesmo de vez, e, após os empates concedidos diante de Ajax e Borussia Dortmund, o Sporting conquistou a primeira vitória na fase de grupos da nova edição da UEFA Youth League, ao visitar e bater o Besiktas, em Istambul, por 3-1.

Os leões entraram com o 'pé esquerdo' na partida e viram Gilberto Batista receber ordem de expulsão logo ao 12.º minuto de jogo. No entanto, recusaram baixar os braços e chegaram à vantagem à beira do apito para o intervalo, por intermédio de Diogo Travassos.

Pouco depois, foi a vez de os turcos ficarem reduzidos a dez unidades, por força da acumulação de amarelos por parte de Okan Agrap. Ainda assim, tal como os portugueses, também reagiram bem, e Emirhan Delibas marcou logo no arranque do segundo tempo.

Os golos que 'desequilibraram a balança' acabariam por surgir já perto do final, e tiveram a assinatura de Chico Lamba e Justo. Os verde e brancos passam, assim, a somar cinco pontos, o que lhes permite ascender à segunda posição do Grupo C da prova.

A liderança continua a pertencer ao Borussia Dortmund, que agora leva sete pontos na 'bagagem'. Abaixo dos leões estão o Ajax, com quatro pontos, e, finalmente, o Besiktas, que continua com a contagem a 'zeros'.

Leia Também: Sporting não passa em Dortmund e continua sem vencer na Youth League

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório