O Newcastle foi, este domingo, derrotado pelo Tottenham, equipa orientada pelo treinador português Nuno Espírito Santo, em St. James' Park, por 2-3, numa partida que esteve interrompida por largos instantes devido a uma emergência médica nas bancadas.
Um adepto idoso sofreu uma paragem cardíaca em pleno jogos, e foi imediatamente assistido por Tom Pritchard, médico em formação no Hospital Universitário de North Tees, que, já esta segunda-feira, explicou à estação televisiva BBC como tudo se desenrolou.
"É algo que vemos com alguma frequência, mas, na verdade, nunca o tinha visto fora do hospital. Estava um senhor idoso deitado nos bancos em paragem cardíaca, e estavam a realizar-lhe manobras de reanimação", começou por dizer.
"Outro amigo, o Matty, que se senta ao meu lado, também veio e demos ao senhor um choque através do desfibrilador. Ele teve muita sorte, uma vez que rapidamente chegou um médico de cuidados intensivos e um cardiologista, que o reanimaram", acrescentou.
Tom Pritchard admitiu, ainda, ter ficado surpreendido por ter sido aplaudido pelos adeptos do Newcastle após o incidente: "Não fazia ideia daquilo que estava a acontecer atrás de mim. Concentrei-me e foquei-me no que tinha em mãos".
"Diria que, quando regressei ao meu lugar e 10.000 adeptos da bancada Gallowgate estavam a entoar cânticos de herói sobre mim, foi um dos melhores momentos da minha vida", completou.
Leia Também: Adepto desmaiou nas bancadas e Newcastle-Tottenham foi interrompido