Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

"Não sou o melhor treinador do mundo, mas sonho ser"

Treinador do Palmeiras assume que a vitória sobre o Internacional "traz confiança".

"Não sou o melhor treinador do mundo, mas sonho ser"
Notícias ao Minuto

09:47 - 18/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Abel Ferreira

O Palmeiras colocou, no final da noite do passado domingo, ponto final numa série de sete encontros consecutivos sem qualquer vitória, ao receber e bater o Internacional de Porto Alegre, por 1-0, em partida a contar para a 27.ª jornada do Brasileirão.

Após o apito final na Arena Palestra Itália, o treinador português assumiu que este resultado "traz confiança" à equipa, e explicou por que optou por apostar em jogadores mais experiente em detrimento dos mais jovens numa altura tão delicada da temporada.

"Não sou o melhor treinador do mundo, mas sonho ser. Não faço milagres, não tenho varinha mágica, mas os jogadores fazem a diferença. Quando estamos juntos, estamos mais fortes", afirmou, em declarações reproduzidas pelo portal brasileiro Globoesporte.

"Vou dar o exemplo do Liverpool. Klopp está há cinco anos na equipa e perdeu os dois principais defesas-centrais. Teve problemas. Quando é preciso agarras a equipa, foram os mais experientes. Aqui, surgiram Weverton, Felipe Melo, Marcos Rocha, Luiz Adriano, Willian...", prosseguiu.

"Quando as coisas apertam, os sub-20 têm mais dificuldade. Eles ainda não tinham jogado com público. É mais difícil. Os mais jovens têm que aprender com os mais velhos. Os mais velhos assumiram a responsabilidade, parabéns para eles", completou.

Leia Também: Abel Ferreira volta a sorrir e quebra ciclo de sete jogo sem vencer

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório