O Barcelona regressou este domingo às vitórias no campeonato espanhol, ao vencer, por 3-1, na receção ao Valencia, em partida a contar para a nona jornada do campeonato espanhol.
Depois do desaire na última ronda em Madrid frente ao Atlético, a formação catalã viu a missão ficar complicada quando aos cinco minutos o esquerdino Gayà abriu o marcador em Camp Nou.
No entanto, a vantagem do conjunto che, que contou no onze titular com o português Gonçalo Guedes, durou pouco tempo. Aos 13 minutos, Ansu Fati, a passe de Depay, igualou o marcador na Catalunha.
O Barcelona saltaria, depois, para a liderança do marcador já perto do intervalo. Gayà que tinha estado em bom plano no arranque do encontro, 'borrou' a pintura quando derrubou um adversário dentro da grande área. Chamado a converter o penálti, Depay não desperdiçou e deixou os catalães em vantagem aos 41 minutos.
A partida ficaria resolvida aos 85 minutos com um remate certeiro de Coutinho. Lançado pouco depois da pausa para o intervalo, o internacional brasileiro deixou para trás um adversário e atirou certeiro para o fundo das redes adversárias.
Com este resultado, o Barcelona subiu à sétima posição da tabela classificativa com 15 pontos, colocando-se a um do Rayo Vallecano, última equipa em zona europeia. O Valencia é nono classificado com 12 pontos.