Meteorologia

  • 21 MAIO 2022
Tempo
22º
MIN 18º MÁX 25º

"Compra do Newcastle? Basicamente é como a Superliga, mas para um clube"

Treinador do Liverpool alerta que os magpies podem ser um dos clubes dominadores na Europa nos próximos anos.

"Compra do Newcastle? Basicamente é como a Superliga, mas para um clube"
Notícias ao Minuto

12:03 - 15/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Jurgen Klopp

Jurgem Klopp, treinador do Liverpool, abordou esta sexta-feira a mudança de proprietários no Newcastle, que foi comprado por um consórcio da Arábia Saudita que colocou os magpies como o clube mais rico do mundo.

Em declarações prestadas à Sky Sports Alemanha, o treinador alemão alertou para o facto dos magpies podem ser um dos clubes dominadores na Europa nos próximos anos.

"Não quero falar muito sobre um assunto que não me diz respeito. Mas, para mim, não há duas opiniões relativamente aos problemas de direitos humanos na Arábia Saudita. Porque foi permitido apesar de todas as dúvidas? Não sei. Devem ser outros a explicar", começou por dizer Klopp.

"Se falarmos apenas de futebol, a longo prazo, temos de dizer que eles serão uma superpotência. Este é o terceiro clube no mundo do futebol, que conheço, que pertence a um país e, obviamente, significa que pertence à família mais rica do planeta. As possibilidades são imensas. Com a Superliga toda a gente ficou justificadamente chateada. Isto é basicamente a Superliga mas para apenas um clube. Assim, o Newcastle garante que terá um papel dominante no mundo do futebol nos próximos 20 ou 30 anos", prosseguiu o técnico alemão, sublinhando que, no entanto, ter dinheiro não é sinal de sucesso.

"É possível fazer muitas asneiras com o dinheiro, mas há muitos bons jogadores no futebol e o Newcastle também os vai encontrar. Consequentemente, é assim que é agora. Não foi minha escolha e estamos apenas a viver com os factos agora", finalizou.

Leia Também: Capitão do Newcastle garante: "Jogadores importantes vão chegar"

Leia Também: Milhões do Newcastle não chegam para convencer Brendan Rodgers

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório