Roberto Martínez quebrou, esta sexta-feira, o silêncio a propósito dos rumores que, ao longo dos últimos dias, o têm vindo a apontar como um dos mais fortes candidatos a suceder a Ronald Koeman no comando técnico do Barcelona.
O atual selecionador belga assegura que, neste momento, não lhe passa pela cabeça rumar a Camp Nou, e deixou uma certeza, em declarações prestadas ao jornal Het Laatste Nieuws: "Não há, absolutamente, nada. Não há contactos".
"Adoraria se pudéssemos ser o primeiro país europeu a qualificar-se para o Campeonato do Mundo do Qatar. Esse é o desafio após a final da Liga das Nações. Mas, no futebol, nunca se sabe o que irá acontecer", começou por afirmar.
"Eu levanto-me a cada manhã como se estivesse a trabalhar para a seleção belga até ao último dia do meu contrato, mas sei que várias circunstâncias podem surgir durante o caminho", acrescentou o treinador, que disse, ainda, desconhecer a atualidade do Barcelona.
"Não sigo o Barcelona de maneira especial. Nem sequer os vi a jogar contra o Benfica [na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões]. Estava, ao invés, no Juventus-Chelsea, a observar o jogo de Lukaku", completou.
Leia Também: Koeman e presidente do Barcelona não se falaram no regresso de Lisboa