Powered bySolverde
Disclaimer

"Falta-nos peso nas competições europeias. Vamos ganhar no futuro"

A reação de Rúben Amorim à derrota do Sporting diante do Borussia Dortmund, por 0-1, em declarações à ELEVEN.

Borussia Dortmund v Sporting CP - Group C - UEFA Champions League

© Getty Images

Notícias ao Minuto
28/09/2021 22:18 ‧ 28/09/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Rúben Amorim

Análise: Arriscámos mais no fim, mas, depois de um resultado anormal na primeira jornada, tivemos um bom comportamento. Podíamos ter sido melhores, podíamos ter marcado no início. Tivemos oportunidades em certas saídas em que podíamos ter tido outra capacidade, mas não posso dizer nada aos jogadores. Trabalharam muito, cumpriram o plano de jogo. Falta-nos peso nesta competição, experiência nas competições europeias. Vamos ganhar no futuro.

Equipa evoluiu: Não chega e sabemos disso. Temos um longo caminho a percorrer, porque temos de estar nas competições europeias para ganhar experiência, para ganhar dinheiro, para não vender os melhores jogadores. Começamos a olhar para o futuro e temos de ter muita paciência, porque isto vai demorar muito tempo. Não falo disto em relação ao treinador, mude-se o treinador ou não. Olhando para as equipas portuguesas, e principalmente para o Sporting, não chega. Ninguém vai contente para casa. Quando acabam estes jogos, temos a sensação de que falta um bocadinho mais, o que é normal, mas temos muito para construir. É olhar para isso. Empatando aqui, não seríamos uma melhor equipa do que depois de uma derrota. É olhar como olhámos a seguir ao Ajax, nem tudo está mal, como agora. Não chega, queremos mais, mas parabéns aos jogadores, que fizeram um excelente jogo.

Contas do apuramento: Não estamos em momento de fazer contas. É competir, jogar bem. Queremos ganhar o próximo jogo, como sempre. Provámos aqui e vamos provar em Lisboa, sabendo que as outras equipas têm mais experiência, mas nós vamos apanhar rapidamente o ritmo.

Apoio dos adeptos: Têm sido um exemplo. Pelo que disseram no ano, ajudaram-nos em todos os jogos, ganharam-nos o jogo na semana passada. Estiveram aqui em grande peso e a nossa grande preocupação, mais do que o resultado, é demonstrar a equipa que somos. Independentemente do resultado, queremos que tenham orgulho de ser sportinguistas.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Kochorashvili reage à apresentação no Sporting com esta curta mensagem

Redes Sociais

Kochorashvili reage à apresentação no Sporting com esta curta mensagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Dicas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas