Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

"Barcelona? O grande objetivo do Benfica é voltar a ser campeão nacional"

Jorge Jesus garante que os encarnados estão apenas focados na partida com o Vitória SC.

"Barcelona? O grande objetivo do Benfica é voltar a ser campeão nacional"
Notícias ao Minuto

14:22 - 24/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

Jorge Jesus garantiu, esta sexta-feira, em conferência de imprensa, que o Benfica irá deslocar-se a Guimarães unicamente de olhos postos na visita ao Vitória SC, e não no embate da próxima semana, com o Barcelona. O treinador dos encarnados analisou, ainda, o momento da equipa, juntamente com as eleições para a presidência do clube.

Manter a série de vitórias: Claro que é importante. Trabalhas todos os dias para chegares ao jogo e seres melhor do que o rival. Ser melhor não é só teoricamente, é também na prática, ganhando os três pontos. É o que o Benfica tem vindo a fazer. A vitória garante o quê? Garante três pontos, tranquilidade, confiança... O Benfica teve a sexta vitória e agora quer fazer a sétima, com todo o respeito pelos adversários. Temos o direito a pensar que temos todas as condições e qualidade para chegar a Guimarães e vencer.

Jogadores a pensar no Barcelona: Não é preciso o jogo do Barcelona para que eles saibam que o jogo com o Vitória é mais importante. Desde o primeiro dia em que estamos a trabalhar que o nosso discurso foi sempre que o nosso grande objetivo é o campeonato nacional. O nosso grande objetivo é voltarmos a ser campeões. A partir do momento em que o nosso grande objetivo é esse, o jogo com o Vitória é muito mais importante do que o do Barcelona. São os dois muito importantes.

Principais virtudes de Pepa: É um jovem treinador que tem alcançado um posicionamento pelo seu trabalho e pelo que tem vindo a demonstrar ao longo da carreira. Ninguém lhe deu nada, foi ele que conquistou os objetivos, desde as divisões inferiores. É um treinador que gosta que as equipas tenham qualidade no jogo ofensivo e que os seus jogadores expressem o talento individual. Tem um futebol positivo, e, normalmente, esses treinadores fazem carreira. Hoje, está numa grande equipa, e de certeza que terá ambições para crescer sempre.

Diogo Gonçalves com problema na anca: Não sou médico. O médico é que vai conseguir explicar melhor o que pode condicionar a época dele. É verdade que vai ficar de fora amanhã porque não recuperou do problema que teve no último jogo, mas não sou médico para perceber até quando é que pode ficar de fora. É um jogador com as suas caraterísticas. Todos os laterais são diferentes e os jogos também fazem com que possa ter as minhas opções. O Lázaro é lateral direito e lateral esquerdo. O André Almeida é lateral direito e lateral esquerdo. Portanto, é uma caraterística individual que, para um treinador, é muito bom.

Reencontro com Ricardo Quaresma: É um jogador que merece todo o respeito pela carreira que tem tido. Claro que, por algumas vezes, estivemos próximos de trabalhar um com o outro. Não aconteceu. Gosto de trabalhar com jogadores com muito talento, que é o caso dele, mas os caminhos não aconteceram. Hoje, ele está num caminho diferente e vai ser um dos nossos adversários. Espero que, amanhã, não tenha tanto talento nem jogue assim tão bem, porque era sinal de que o conseguimos anular.

Candidatura de Rui Costa à presidência do Benfica: Queiramos ou não, toda a estrutura vive numa bolha que é praticamente futebol. Diretamente, não somos afetados para o bem nem para o mal. São decisões que o clube vai tomar. O Rui Costa acha, e muito bem, que tem momento para continuar o trabalho que sonha para o Benfica. Ninguém tem dúvida do benfiquismo dele. Isso, para nós, é um sinal de que as pessoas que estão connosco têm a ideia de continuar, mas agora são os sócios do Benfica que vão ter de decidir, não é o treinador.

Jogo mais difícil para o Benfica até ao momento: É fácil responder... O jogo mais difícil é sempre o próximo. Quem joga em Guimarães, sabe as dificuldades que tem por várias questões devido à equipa, aos adeptos... É um dos poucos jogos que Benfica, Sporting e FC Porto jogam em que 90% são adeptos adversários. É uma demonstração da grandeza do Vitória. Vai ser um jogo difícil, mas, para nós, o mais importante não é o nome do adversário, é acreditarmos que podemos ganhar seja a quem for. Sabemos que vamos ter dificuldades, mas temos de ter argumentos para sair de lá com uma vitória, que é aquilo que queremos.

Melhor Benfica da época: O Benfica, como qualquer outra equipa, tem que estar melhor a cada jogo. É com essa ideia que trabalho e que os jogadores tentam partilhar as ideias do técnico e da equipa para sermos mais fortes individual e coletivamente. Trabalhamos com essa ideia. Às vezes, não acontece tanto quanto queremos. Neste momento, o Benfica é 100% vitorioso no campeonato e queremos continuar a somar a sétima vitória contra um adversário forte, com história no campeonato português. As equipas grandes são aquelas que, além dos títulos, têm massa associativa, e o Vitória SC, com os três grandes e o Sporting de Braga, é uma equipa com uma massa associativa muito fervorosa e com muita paixão pelo clube e pela cidade. É mais um obstáculo à qualidade que a equipa tem. Os jogos em Guimarães são sempre difíceis.

Baixas na equipa: Da última jornada, praticamente nenhum recuperou. Estão todos de fora exceto o André Almeida. Todos os outros vão recuperar e não estão em condições de ser chamados.

Antevisão

Líder isolado da I Liga, graças às seis vitórias conquistadas nas seis primeiras jornadas da temporada, o Benfica desloca-se, este sábado, a Guimarães, para defrontar o Vitória SC.

Antes disso, esta sexta-feira, Jorge Jesus irá passar pela sala de imprensa do complexo do Seixal, onde irá antever aquele que é um dos embates mais aguardados da ronda.

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, a partir das 14h00 (hora de Portugal Continental), a conferência de imprensa do treinador dos encarnados.

Leia Também: Gabriel não conta para o Benfica e pode rumar ao Qatar

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório