Meteorologia

  • 18 OUTUBRO 2021
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 27º

Edição

Jéssica Silva desapontada com empate ante Turquia

Futebolista Jéssica Silva apontou à vitória frente a Israel.

Jéssica Silva desapontada com empate ante Turquia
Notícias ao Minuto

13:39 - 17/09/21 por Lusa

Desporto Declarações

A futebolista Jéssica Silva manifestou-se hoje desapontada com o empate diante da Turquia (1-1), no primeiro jogo de Portugal no Grupo H de apuramento para o Mundial2023, mas indicou que o caminho passa por vencer Israel, no domingo.

"A verdade é que continuamos muito desapontadas. É um empate que nos sabe a muito pouco, sabe mal. Agora, vamos viajar e queremos muito mudar o 'chip', mas com o foco total [no jogo com Israel], porque queremos os três pontos e fazer os quatro [no total] para levar para casa", começou por dizer a avançada dos norte-americanos do Kansas City, em declarações à Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Ainda sobre o empate a um golo com a turcas, na quinta-feira, em Alanya, Jéssica confessou que a equipa das 'quinas' protagonizou uma primeira parte aquém do esperado, porém realçou a exibição conseguida após o intervalo.

"Temos consciência que a primeira parte foi completamente nula, não soubemos reconhecer o jogo, não fomos nós. Na segunda parte, só houve uma equipa em campo, criámos inúmeras oportunidades que não conseguimos concretizar, mas fomos Portugal. É isso que temos de ser diante Israel", analisou.

O tento do empate frente à Turquia saiu precisamente dos 'pés' da jogadora lusa, que definiu o momento como "muito especial, mas também agridoce, porque foi o golo do empate" e não o da vitória.

Sobre o confronto com as israelitas, agendado para domingo, no Estádio Haberfeld, em Rishon Le-Zion, Jéssica Silva lembra que "todas as esquipas são aguerridas e que Portugal tem de assumir o jogo para ganhar e levar os três pontos para casa".

Na quinta-feira, as lusas empataram 1-1 com a Turquia, no primeiro jogo do Grupo H europeu de apuramento para o Mundial de 2023, disputado em Alanya, onde as turcas adiantaram-se aos 30 minutos, por intermédio de Yagmur Uraz, com Jéssica Silva a responder e a restabelecer a igualdade na segunda parte, aos 58.

Portugal deixa hoje Antália, cidade situada no sul da Turquia, rumo a Tel Aviv, Israel, onde terá agendada uma sessão de treino, com horário a definir.

Leia Também: Portugal empata na estreia na corrida ao Mundial feminino de 2023

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório