Powered bySolverde
Disclaimer

Pedro Martins entra a vencer. Vítor Pereira empata em Frankfurt

O Olympiacos, treinado pelo português Pedro Martins, estreou-se hoje a vencer na Liga Europa de futebol, ao bater por 2-1 o Antuérpia, e lidera o Grupo D, no qual o Fenerbahçe, de Vítor Pereira, empatou 1-1 em Frankfurt.

FBL-EUR-C3-OLYMPIACOS-ANTWERP

© Getty Images

Lusa
16/09/2021 23:10 ‧ 16/09/2021 por Lusa

Desporto

Liga Europa

Sem qualquer jogador luso no 'onze', os campeões gregos inauguraram o marcador aos 51 minutos, por Youseff El Arabi, mas Mbwana Samatta repôs a igualdade para os belgas, aos 75, antes de Oleg Reabciuk, ex-jogador de FC Porto e Paços de Ferreira, consumar o triunfo dos helénicos, aos 87.

O Olympiacos (Rony Lopes foi suplente), lidera o grupo, com três pontos, mais dois do que Eintracht Frankfurt e Fenerbahçe, que empataram na Alemanha, onde Gonçalo Paciência foi suplente não utilizado nos anfitriões. Os belgas, que apresentaram Buta e Dinis Almeida de início, são últimos.

O internacional alemão Mesut Ozil deu vantagem à formação comandada por Vítor Pereira, logo aos 10 minutos, só que Sam Lammers fixou a igualdade aos 41, sendo que os turcos ainda desperdiçaram uma grande penalidade aos 90, por Dimitrios Pelkas, ex-jogador do Vitória de Setúbal.

No Grupo C, Leicester e Nápoles empataram 2-2, num jogo arbitrado pelo português Tiago Martins, e seguem atrás do líder Legia Varsóvia, que na quarta-feira venceu por 1-0 na casa do Spartak de Moscovo, de Rui Vitória.

Os ingleses, com Ricardo Pereira no banco de suplentes, conseguiram uma vantagem aparentemente confortável, graças aos tentos de Ayoze Pérez e Harvey Barnes, aos nove e 64 minutos, respetivamente, só que o nigeriano Victor Osimhen emergiu como 'figura' dos napolitanos, assinando um 'bis', aos 69 e 87.

O Lyon, que contou com o guarda-redes internacional português Anthony Lopes na baliza, foi a Glasgow bater o Rangers por 2-0, com um golo de Toko Ekambi e um autogolo de James Tavernier, e comanda o Grupo A, à frente de Brondby e Sparta Praga, que se 'anularam' (0-0) na Dinamarca.

Com o extremo internacional luso Gelson Martins de início, o Mónaco também se estreou com um triunfo, por 1-0, na receção ao Sturm Graz, com um tento de Krepin Diatta no segundo tempo, e está isolado no topo do Grupo B, tendo beneficiado do empate 2-2 entre PSV e Real Sociedad, numa partida na qual Mario Gotze e Cody Gakpo marcaram para os holandeses e Adnan Januzaj e Alexander Isak para os espanhóis.

Num dos primeiros jogos do dia, o Sporting de Braga, único representante luso nesta edição da prova, perdeu por 2-1 na visita ao Estrela Vermelha, em jogo do Grupo F.

Galeno foi lesto a anular o tento inaugural de Milan Rodic, mas Aleksandar Katai assegurou, de grande penalidade, a vitória da formação comandada por Dejan Stankovic, que lidera isolada o grupo, tendo em conta o empate (1-1) entre Ludogorets e Midtjylland, que somam um.

Os jogos da segunda jornada da Liga Europa estão agendados para 30 de setembro, com o Sporting de Braga a visitar os búlgaros do Ludogorets.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Di María despede-se do futebol europeu: "Foram 18 anos..."

Dí María

Di María despede-se do futebol europeu: "Foram 18 anos..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Fórmula 1 volta ao seu 'berço'. Os horários do GP da Grã-Bretanha

Fórmula 1

Fórmula 1 volta ao seu 'berço'. Os horários do GP da Grã-Bretanha

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas