Meteorologia

  • 24 OUTUBRO 2021
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 25º

Edição

TAS confirma suspensão vitalícia do brasileiro Ricardo Teixeira

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) confirmou a suspensão vitalícia de Ricardo Teixeira por corrupção imposta pela FIFA, depois de rejeitar o recurso apresentado pelo antigo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anunciou hoje o organismo judicial.

TAS confirma suspensão vitalícia do brasileiro Ricardo Teixeira
Notícias ao Minuto

18:00 - 14/09/21 por Lusa

Desporto CBF

Além de rejeitar o pedido do dirigente brasileiro, o TAS manteve a multa de um milhão de euros aplicada pelo Comité de Ética da FIFA em julho de 2019.

O tribunal sediado em Lausana, na Suíça, considerou "proporcional" o castigo imposto pela FIFA, devido "aos enormes montantes em subornos" recebidos por Ricardo Teixeira quando era membro do Comité Executivo do organismo que rege o futebol mundial e também da CONMEBOL.

O dirigente, de 74 anos, apresentou recurso no TAS em 2019, alegando que a FIFA não tinha a jurisdição necessária para aplicar o castigo, mas só agora o tribunal tomou uma decisão, devido a atrasos relacionados com a pandemia da covid-19.

A FIFA baniu para sempre Teixeira do futebol, depois de ter dado como provado que o antigo presidente da CBF recebeu subornos em troca da concessão de contratos de audiovisual e marketing para competições no Brasil, mas também da CONMEBOL e CONCACAF.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório