Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Cinco dicas para não ter nenhum azar a conduzir à chuva

O Outono está aí à porta.

Cinco dicas para não ter nenhum azar a conduzir à chuva
Notícias ao Minuto

09:03 - 17/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Condução

Com o fim do verão quase a chegar, e com alguma chuva que se fez sentir esta semana, é importante que se previna algumas situações que podem ocorrer devido às más condições atmosféricas.

Conduzir com piso molhado é bem diferente de conduzir em piso seco, por isso deixamos algumas dicas para que circule sempre em segurança.

Atenção à velocidade. Não se deve circular a velocidades excessivas, é preciso adequar a rapidez com que se circula na estrada às condições que se fazem sentir.

Veja o estado dos pneus. É importante que os pneus estejam em boas condições. Quanto mais gastos, menos segurança terá. Circular com os chamados pneus 'carecas' é meio caminho andado para poder perder o controlo da viatura com piso molhado.

Não se esqueça das luzes. A chuva traz consigo menos visibilidade e uma menor luminosidade, mesmo durante o dia. Por isso, é importante que circule com os médios ligados, e caso haja nevoeiro também com as luzes de nevoeiro em funcionamento.

Por último, mas não menos importante, verifique o estado das escovas. Para ter a melhor visibilidade possível, é muito importante que as escovas do pára-brisas, principalmente, estejam a escoar bem a água que fica no raio de visão do condutor. Caso estejam gastas poderá ter dificuldades em ter a visibilidade necessária para circular com segurança.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório