Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Harvey Elliot, do Liverpool, sofre luxação do tornozelo e vai ser operado

O futebolista do Liverpool Harvey Elliott, de 18 anos, retirado hoje em maca durante a partida frente ao Leeds, sofreu hoje uma luxação no tornozelo, revelou o treinador dos 'reds', Jürgen Klopp.

Harvey Elliot, do Liverpool, sofre luxação do tornozelo e vai ser operado
Notícias ao Minuto

21:54 - 12/09/21 por Lusa

Desporto Premier League

"Deslocou o tornozelo, não conseguimos colocá-lo de volta no lugar, e ele está agora no hospital", disse o técnico alemão, ainda visivelmente abalado, aos microfones da Sky Sports, após a partida.

Entretanto, o clube já emitiu um comunicado, no qual informou que Eliot já teve alta do hospital, mas terá de ser submetido a uma cirurgia, o que deve implicará uma paragem longa, de vários meses.

O lance que deu origem à lesão grave do jogador surgiu por volta da hora de jogo, na sequência de um lançamento do brasileiro Fabinho a solicitar Eliot, em lance de contra-ataque, mas o holandês Pascal Struijk, que viria a ser expulso, vinha nas suas costas e lançou-se para tentar recuperar a bola, atingindo-o na zona do tornozelo.

Elliot tombou e imediatamente segurou a perna, enquanto o egípcio Mohamed Salah solicitava a assistência médica, que nem esperou autorização do árbitro para entrar no relvado.

O Liverpool, adversário do FC Porto no Grupo B da Liga dos Campeões, venceu em Leeds, por 3-0, e divide a liderança da Premier League com Manchester United e Chelsea, todos com 10 pontos.

Leia Também: Arrepiante: As imagens da grave lesão de Harvey Elliott diante do Leeds

Leia Também: "Vimos que o pé do Elliott não estava no sítio certo. Ficámos chocados"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório