"CR7 era completamente obcecado. Passava o tempo no ginásio..."

Antigo colega de equipa do craque português recorda evolução física.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
07/09/2021 08:27 ‧ 07/09/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Nicky Butt

O regresso de Cristiano Ronaldo ao Manchester United está a deixar os adeptos ao rubro, os jogadores red devils entusiasmados e os antigos jogadores... nostálgicos. É o caso de Nicky Butt, antigo médio que esteve presente no famoso jogo entre Sporting e Manchester United, na inauguração do novo Estádio de Alvalade, em 2003, e que valeu a posterior transferência de CR7 para Old Trafford. Ora, Butt recordou o momento em que os jogadores ficaram retidos no autocarro durante três horas e como Cristiano Ronaldo evoluiu fisicamente em dois anos no United. 

"Jogámos um jogo particular contra o Sporting e tínhamos acabado de chegar a Portugal vindos de Chicago. Saímos do avião, comemos algo e estávamos completamente exaustos. Entrámos em campo e estava lá um miúdo eletrizante. Nós olhávamos e pensávamos: 'Uau'", começou por recordar Butt, em declarações à casa de apostas Ladbrokes, prosseguindo. 

"Demos todas as desculpas após o jogo: estávamos cansados, o jogo tinha sido horrível e tivemos que esperar pelo treinador durante três horas no autocarro. Toda a gente estava irritada porque apenas queríamos ir embora, mas o nosso treinador [Alex Fergusson] e o David Gil estavam dentro do estádio a contratar Cristiano Ronaldo", explica o antigo médio do United, antes de abordar os primeiros passos do português em Old Trafford. 

"Ele veio para os nossos treinos. Jovem, alto e magrinho. Era um rapaz impecável, com muita técnica, habilidoso e muito determinado. Tu podias mandá-lo ao chão, mas ele levantava-se e vinha com a bola para cima de ti. Uma e outra vez. Sinceramente, não pensávamos que ele pudesse chegar nem perto do nível em que está agora. Sabíamos, sim, que tinha um talento enorme e que seria um jogador de topo. Foi a partir do segundo ano que percebemos as coisas. Ele sabia exatamente quais os aspetos a melhorar. Ele trabalhava todos os pequenos detalhes que fazem dele o jogador que é hoje. Eu sei que as pessoas vão pensar que estou a exagerar, mas esta é a verdade. Ele ficava depois do treino a treinar livres sem parar. Eu juro que ele era completamente obcecado. Ele passava o máximo tempo que conseguia no ginásio e ia ficando maior e mais forte", concluiu Nicky Butt. 

Leia Também: Novo recorde para CR7: Mais camisolas vendidas em 12 horas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Doença de Crohn interrompe carreira de andebolista português

Andebol

Doença de Crohn interrompe carreira de andebolista português

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há um novo Toyota RAV4 a caminho e estas são as primeiras imagens

Toyota

Há um novo Toyota RAV4 a caminho e estas são as primeiras imagens

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas