Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Oficial: Brasil-Argentina suspenso. Lá fora falam em "escândalo mundial"

Autoridades sanitárias brasileiras queriam deportar quatro jogadores argentinos, por incumprimento à regulamentação Covid-19 em vigor no país. Albiceleste contestou, foi a jogo com os atletas em questão e a partida acabou suspensa aos cinco minutos.

Oficial: Brasil-Argentina suspenso. Lá fora falam em "escândalo mundial"
Notícias ao Minuto

20:50 - 05/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Qualificação Mundial'2022

Um episódio que ficará para a história do futebol e que a imprensa internacional relata-o como um "escândalo mundial".

O duelo entre Brasil e Argentina, que se realizava na Arena de Pernambuco, neste domingo, e relativo à qualificação para o Mundial de 2022, foi suspenso, depois de, aos cinco minutos, entrar a polícia e as autoridades sanitárias brasileiras para retirar Emiliano Martínez, Cristian Romero, Giovani Lo Celso e Emiliano Buendía dentro do terreno de jogo.

Apesar de a Conmebol ter dado luz verde para o quarteto argentino fazer parte das escolhas da albiceleste para a  partida deste domingo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) exigiu neste domingo ao meio-dia (hora local) que os quatro futebolistas regressassem de imediato para a Argentina.

A Anvisa alega que os jogadores violaram as regras ao falsificar o formulário de entrada no país, omitindo que nos últimos 14 dias estiveram em Inglaterra. No entanto, a Federação da Argentina, com o apoio da entidade presidida por Alejandro Domínguez (líder da Conmebol), manteve-se firme e os jogadores acima mencionados foram mesmo a jogo.

"Após uma reunião com as autoridades sanitárias, constatou-se, após consulta dos passaportes dos quatro jogadores envolvidos, que os atletas não cumpriram com as normas. Normas que estabelecem a viajantes estrangeiros que tenham passado, nos últimos 14 dias, pelo Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia, uma proibição de entrarem no Brasil", referiu a Anvisa em comunicado.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório