Meteorologia

  • 22 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 23º

Polícia brasileira à porta do hotel para expulsar 4 jogadores argentinos

As duas seleções defrontam-se, neste domingo, para um duelo de qualificação para o Mundial'2022.

Polícia brasileira à porta do hotel para expulsar 4 jogadores argentinos
Notícias ao Minuto

18:19 - 05/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Qualificação Mundial'2022

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Brasil (Anvisa) ordenou, neste domingo, a quarentena obrigatória para quatro jogadores da seleção argentina: Emiliano Martínez, Giovani Lo Celso, Cristian Romero e Emiliano Buendía.

Jogadores que atuam no Reino Unido e estão assim impedidos de se manter em solo brasileiro por violarem os regulamentos sanitários de viagens entre estes dois países.

“Perante a informação de que quatro jogadores argentinos entraram no Brasil, violando a regulamentação sanitária do país, declarando falsas informações num formulário oficial da autoridade sanitária brasileira, a Anvisa reuniu-se de imediato com representantes do Ministério da Saúde e da Coordenação de Controlo de Doenças do Brasil, bem como a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo neste sábado (9/4).

Após uma reunião com as autoridades sanitárias, constatou-se, após consulta dos passaportes dos quatro jogadores envolvidos, que os atletas não cumpriram com as normas.

Normas que estabelecem a viajantes estrangeiros que tenham passado, nos últimos 14 dias, pelo Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia, uma proibição de entrarem no Brasil", pode ler-se no comunicado da Anvisa.

A polícia foi pronta a desclocar-se até à porta do hotel onde a seleção argentina se concentra para retirar, de imediato, os quatro jogadores acima referidos da unidade hoteleira em questão. Recordar que a albiceleste defronta o Brasil, neste domingo, pelas 20 horas (hora de Portugal Continental), no estádio do Corinthians, em São Paulo., no Recife, num duelo de qualificação para o Mundial'2022.

Leia Também: Brasil vence Chile, Argentina e Equador regressam aos triunfos


 
 


 
 
 

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório