Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Brasil-Argentina interrompido aos cinco minutos pela polícia

Polícia e autoridades sanitárias de São Paulo pedem que os quatro jogadores que atuam na Premier League, pela albiceleste, sejam retirados de campo de forma imediata.

Brasil-Argentina interrompido aos cinco minutos pela polícia
Notícias ao Minuto

20:34 - 05/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Qualificação Mundial'2022

Um episódio que ficará para a história do futebol. O duelo entre Brasil e Argentina, que se realizava no estádio do Corinthians, em São Paulo, neste domingo, e relativo à qualificação para o Mundial de 2022, foi suspenso aos cinco minutos, após a entrada da polícia e das autoridades sanitárias dentro do terreno de jogo.

Apesar de a Conmebol ter dado luz verde para que Emiliano Martínez, Cristian Romero, Giovani Lo Celso e Emiliano Buendía pudessem fazer parte das escolhas da albiceleste para a  partida deste domingo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) exigiu neste domingo ao meio-dia (hora local) que os quatro futebolistas regressassem de imediato para a Argentina.

A Anvisa alega que os jogadores violaram as regras ao falsificar o formulário de entrada no país, omitindo que nos últimos 14 dias estiveram em Inglaterra. No entanto, a Federação da Argentina, com o apoio da entidade presidida por Alejandro Domínguez (líder da Conmebol), manteve-se firme e os jogadores acima mencionados foram mesmo a jogo.

"Após uma reunião com as autoridades sanitárias, constatou-se, após consulta dos passaportes dos quatro jogadores envolvidos, que os atletas não cumpriram com as normas. Normas que estabelecem a viajantes estrangeiros que tenham passado, nos últimos 14 dias, pelo Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia, uma proibição de entrarem no Brasil", referiu a  Anvisa em comunicado.

Leia Também: Brasil quer deportar quatro jogadores. Argentina recusa e vai a jogo

Leia Também: Polícia brasileira à porta do hotel para expulsar 4 jogadores argentinos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório