Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Benfica ciente das mais-valias do Twente na corrida à 'Champions'

treinadora da equipa de futebol feminino do Benfica, Filipa Patão, mostrou-se hoje consciente das mais-valias da equipa do Twente, adversário no 'play-off' de acesso à Liga dos Campeões.

Benfica ciente das mais-valias do Twente na corrida à 'Champions'
Notícias ao Minuto

23:48 - 30/08/21 por Lusa

Desporto Liga dos Campeões feminina

"Tenho a certeza que são duas equipas que se vão encontrar na sua máxima força. Temos as nossas mais-valias e a equipa adversária também tem as suas, estudámos ao pormenor a equipa do Twente, tanto a nível ofensivo como defensivo", disse a treinadora, em declarações à BTV.

Filipa Patão detalhou as características das campeãs nacionais holandesas: "Vamos explorar aquilo que sabemos que são as debilidades delas e da falta de jogadoras que acabam por ter no processo defensivo. É uma equipa muito forte a nível de pressão e nas dinâmicas ofensivas. Temos de estar preparadas e protegidas para esses momentos, mas, acima de tudo, ter bola e capacidade de condicionar o adversário e tentar feri-lo ao máximo para também se sentirem desconfortáveis na sua forte pressão e baixarem as suas linhas."

"Estamos preparadas para as dificuldades que vão aparecer, mas também sabemos do nosso valor e das armas que temos. É para isso que temos trabalhado e tenho a certeza absoluta que vamos dar uma grande resposta", assegurou Filipa Patão, acrescentando que o foco atual é "recuperar as atletas", uma vez que "vêm de um jogo desgastante para a Supertaça".

Filipa Patão considera o facto de os golos fora já não valerem a dobrar em caso de empate "tornar tudo muito mais competitivo e em aberto", contribuindo assim "para a beleza do futebol e do espetáculo", permitindo assim às equipas "terem de ser competentes nos dois momentos competitivos".

Aquela responsável diz ser "uma vantagem haver dois jogos" na eliminatória, dado que, se só se realizasse uma mão, poderia "ser complicado e até injusto para alguma das equipas".

"Havendo dois momentos competitivos, sabemos que temos de estar concentradas e ter a estratégia muito bem montada precisamente para dois momentos", reforçou a antiga internacional portuguesa.

Por seu turno, a avançada brasileira Marta Cintra deu cota do entendimento das jogadoras 'encarnadas': "Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas trabalhámos a semana toda para isto, treinámos bastante. Vamos tentar pôr o nosso modelo de jogo dentro de campo e tentar sair com a vitória."

A jogadora brasileira considera que o Twente é "uma equipa forte", com "um ataque bom", por isso, o Benfica terá de ter "uma boa perspetiva do jogo, saber defender mais e também tentar marcar golos", que lhe para sair do Estádio De Grolsch Veste com um resultado positivo.

"É a minha primeira vez na Liga dos Campeões e sinto-me honrada por jogar na prova pelo Benfica, que me acolheu assim que eu cheguei", acrescentou ainda a atleta.

A Ronda 2 de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões feminina começa a ser jogada pela equipa do Benfica às 18:30 de terça-feira, frente ao Twente, nos Países Baixos, estando a segunda mão desta eliminatória -- última antes da fase de grupos da Liga dos Campeões -- agendada para 09 de setembro, às 19:00, no Campo n.º 1 do Benfica Campus.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório