Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Bugatti Bolide deixa de ser protótipo e e vai ter produção limitada

Carro da fabricante francesa será apenas exclusivo para circuitos.

Bugatti Bolide deixa de ser protótipo e e vai ter produção limitada
Notícias ao Minuto

08:01 - 17/08/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Bugatti

Stephan Winkelmann, presidente da Bugatti, revelou esta semana que a marca francesa irá tornar uma realidade o modelo Bugatti Bolide.

O líder da fabricante de carros gaulesa anunciou que este modelo irá saltar dos protótipos experimentais, e terá uma produção limitada a 40 unidas, um carro que será exclusivo para circuitos desportivos.

"O Bolide gerou um grande nível de entusiasmo e intriga o ano passado. Após a sua apresentação, um número significativo de entusiastas e colecionadores pediram-nos para desenvolver o experimental Bolide como um veículo de produção. Fiquei absolutamente espantado pelas reações e comentários de clientes de todo o mundo. Decidimos, portanto, fazer uns quantos Bolide de modo a dar a 40 clientes a oportunidade de experienciar este veículo incrível. A nossa equipa tem estado a desenvolver um modelo de produção — a derradeira máquina para a pista", afirmou Stephan Winkelmann.

Apresentado em outubro de 2020, este carro terá um peso final estimado de 1450 kg, combinados com os 1600 cv. Isso significa que terá uma relação peso-potência de 0.9 kg por PS.

A Bugatti informou ainda que este Bolide estará pronto para entrega em 2024. O preço? Quatro milhões de euros mais impostos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório