Romelu Lukaku está a um curto passo de deixar o Inter de Milão, clube pelo qual se sagrou campeão na passada temporada, para assinar pelo Chelsea, a troco de 115 milhões de euros. Thomas Tuchel não confirma que o negócio está fechado, mas já 'pisca o olho' ao jogador.
Em declarações prestadas à estação televisiva britânica Sky Sports, o treinador dos campeões europeus em título não escondeu que o internacional belga seria uma boa opção para suceder a Olivier Giroud, que "desempenhava um papel crucial".
"Ele tem o tipo de perfil que, neste momento, não temos no nosso plantel, e do qual estamos à procura. Ainda não é momento para falar de nomes, porque não contratámos ninguém e iremos demonstrar respeito por todos os clubes", começou por dizer.
"O Romelu é um daqueles tipos como Haaland no Dortmund, Lewandowski no Bayern ou Harry Kane no Tottenham, que é um verdadeiro número 9 que adora marcar e que tem presença na área. Não é segredo nenhum", prosseguiu.
"Mas é o tipo de perfil de que estamos à procura, e, se for possível convencer agentes e clubes, faremos o nosso melhor", completou o técnico dos blues à entrada para a nova temporada.
Leia Também: Mural de Lukaku vandalizado por ultras: "Protegemos-te como um filho"