Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Desde a primeira hora que Sérgio Conceição demonstrou vontade de ficar"

Presidente do FC Porto fala do processo de renovação com o técnico.

"Desde a primeira hora que Sérgio Conceição demonstrou vontade de ficar"
Notícias ao Minuto

23:12 - 06/08/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Pinto da Costa

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, abordou, no último episódio da série documental 'Ironias do Destino' a renovação contratual com Sérgio Conceição, que tinha contrato até ao final da última época.

O líder dos azuis e brancos garante que o técnico sempre quis continuar no Dragão, e até revelou que recusou "contactos e convites aliciantes".

"Sempre disse que o meu treinador era o Sérgio Conceição, que não admitia outra opção, e que, se possível, queria que ele fizesse contrato até ao fim do meu mandato. Era o meu desejo e o de todos os portistas. Alguns comentadores disseram que não queriam que ele ficasse porque queriam que o FC Porto perdesse, o que é natural porque são de outros clubes. Eu também quero que os outros clubes percam, sendo os jogos em Portugal", começou por dizer Pinto da Costa.

"À meia-noite de sexta para sábado foi comunicado e cinco minutos antes na CMTV estava um sujeito a dizer que havia complicações e que não ia assinar porque exigia o afastamento do Pedro Pinho e do Luís Gonçalves. Desde a primeira hora ele demonstrou vontade de ficar no FC Porto, rejeitando contactos e convites aliciantes, e isso fez com que renovássemos três anos", acrescentou.

Pinto da Costa sublinhou ainda que Sérgio Conceição é um "treinador que se dedica de alma e coração", e garantiu que nunca se chateou com o técnico, apesar de reconhecer que Conceição tem mau perder quando perde um jogo.

"Da parte dele terá influenciado a confiança que tem em mim, da minha parte foi a certeza que tenho que ele é o treinador que se dedica de alma e coração e que, com as nossas limitações, que as temos, permite que o FC porto possa andar no topo do futebol europeu, disputar e vencer títulos. Foi um descanso saber que até ao final do meu mandato não tenho problemas com o treinador", sustentou.

"Nunca tive nenhum problema. Sei que o Sérgio Conceição fica de muito mau humor quando perde, mas no dia em que tiver um treinador que fica bem humorado quando perde, não serve para mim", finalizou.

Leia Também: "Nakajima meteu na cabeça que não podia sair de casa"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório