O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da tarde desta sexta-feira, as multas aplicadas ao Sporting no seguimento da partida da Supertaça.
O clube de Alvalade terá que pagar duas coimas, num valor total de 3.570 euros, devido ao comportamento dos adeptos nas bancadas do Estádio Municipal de Aveiro, durante o triunfo sobre o Sporting de Braga, por 2-1.
A maior, no valor de 2.040 euros, diz respeito à deflagração de três "tochas de fumo" e dois "petardos", assim como dos danos provocados a "25 cadeiras" e a um "varandim". Em causa estão, ainda, cânticos dirigidos ao clube adversário.
Quanto à segunda coima, de 1.530 euros, foi aplicada devido ao arremesso de duas tochas para o terreno de jogo: uma aos 20 minutos, após o golo de Fransérgio, e outra aos 29, depois do golo de Jovane Cabral, que repôs a igualdade.
Os leões terão, ainda, que pagar 675 euros em "reparações" ao recinto. Já no caso dos arsenalistas, o valor é de 250 euros, ao qual acresce uma multa de 510 euros devido aos danos provocados pelos adeptos a "dez cadeiras".
Leia Também: Sp. Braga assume: "O nosso adversário foi, finalmente, superior"