Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

"Se tivesse sido agressivo, podia ter esmagado o Hamilton"

Piloto holandês falou pela primeira vez sobre o acidente que teve com Lewis Hamilton

"Se tivesse sido agressivo, podia ter esmagado o Hamilton"
Notícias ao Minuto

16:36 - 29/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Max Verstappen

O acidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no Grande Prémio do Reino Unido já lá vai, mas a postura do piloto holandês em relação ao atual campeão do mundo não mudou muito desde então.

Em conferência de imprensa de antevisão ao Grande Prémio da Hungria, que se realiza este fim de semana, o líder do Mundial de pilotos voltou a falar sobre o assunto.

“Eu defendi-me muito, mas não de forma agressiva. Não acho que tenha feito algo de errado, mas eu poderia tê-lo empurrado contra o muro ou esmagado contra a parede interior. Eu sou um piloto duro, mas justo, sei como posicionar o meu carro. Tenho zero pontos de punição, acho que isso diz o suficiente, não me importo com o que as outras pessoas pensam", começou por dizer Verstappen.

Questionado sobre o que pensa do estilo de Hamilton e se o considera sujo, Verstappen atirou: “Não, não é isso, acho que ele apenas julgou mal naquela curva. Não estou contente com o que aconteceu, mas ambos continuamos a lutar pelo título e continuaremos a correr um contra o outro da melhor maneira possível."

“Não temos como mudar o resultado, de qualquer forma. Perder muitos pontos é certamente uma pena. Além disso, não há muito que dizer. Eu bati em Silverstone e ninguém quer isso. Só que o foco agora está em ter um bom fim de semana aqui na Hungria", concluiu.

Leia Também: Red Bull apresenta fatura do acidente de Verstappen e ameaça Mercedes

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório