Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Red Bull apresenta fatura do acidente de Verstappen e ameaça Mercedes

Christian Horner admite que a equipa pode recorrer da "penalização suave" atribuída a Hamilton.

Red Bull apresenta fatura do acidente de Verstappen e ameaça Mercedes
Notícias ao Minuto

20:37 - 23/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Fórmula 1

Christian Horner publicou, esta sexta-feira, um extenso texto nas plataformas oficiais da Red Bull, na qual apontou o dedo a Lewis Hamilton e à Mercedes pelo "maior acidente" da carreira de Max Verstappen, que o obrigou a abandonar o Grande Prémio da Grã-Bretanha.

O responsável da equipa revelou que "devido à dimensão do impacto, que foi avaliado com uma força de 51G, a equipa médica teve que assegurar que não houve lesões internas ou preocupações neurológicas, como uma concussão", junto do piloto holandês.

"O Max foi acompanhado de perto e recebeu alta por volta das 22h, e conseguiu regressar a casa no dia seguinte. Falei com ele na manhã de segunda-feira e senti que ele tinha realizado alguns 'rounds' com Tyson Fury", começou por escrever.

Christian Horner revelou, ainda, que o acidente custou, "aproximadamente, 1,8 milhões de dólares" (ou seja, 1,5 milhões de euros) à Red Bull, o que "tem ramificações enormes numa era de limites orçamentais", pelo que admitiu recorrer da penalização de dez segundos atribuída a Lewis Hamilton.

"Não é segredo que, na altura e ainda, sentimos que Hamilton recebeu uma penalização ligeira por este tipo de incidente. Dada a severidade do incidente e a penalização suave, estamos a rever todos os dados e temos o direito a pedir um recurso. Nesse sentido, estamos ainda a olhar para as provas e a considerar todas as opções desportivas", concluiu.

Leia Também: O acidente mais falado do ano na F1. Eis a visão de Hamilton e Verstappen

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório