Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Adeptos holandeses organizam movimento para atirar tomates a Hamilton

Revelação foi feita pelo piloto de Fórmula 2, Richard Verschoor.

Adeptos holandeses organizam movimento para atirar tomates a Hamilton
Notícias ao Minuto

15:52 - 22/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Fórmula 1

Após o acidente mais falado da temporada, entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, o clima continua tenso na Fórmula 1. Richard Verschoor, jovem holandês que compete na Fórmula 2 pela equipa MP Motorsport, revelou através das redes sociais de que alguns adeptos estão a levar a cabo um movimento com o objetivo de... atirar tomates a Lewis Hamilton durante o Grande Prémio da Holanda, agendado para o dia 5 de setembro.

“Traduzindo, basicamente, ele está a dizer para eu me juntar ao grupo e atirar tomates ao Lewis. Respondi que isso é absolutamente ridículo e que pessoas assim não podem ser chamadas de adeptos", publicou Verschoor na sua página de Instagram.

Recorde-se que Hamilton foi também alvo de vários insultos racistas na sequência do acidente com Max Verstappen, algo que motivou a união de todos os pilotos da grelha num movimento anti-racista.

A Mercedes, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e a Fórmula 1, também condenaram os ataques sofridos pelo heptacampeão mundial numa declaração conjunta na passada segunda-feira.

"Durante e depois do GP de Inglaterra, Lewis Hamilton foi submetido a vários casos de abusos racistas nas redes sociais após um acidente na corrida. A Fórmula 1, FIA e a Mercedes condenam este comportamento nos termos mais veementes possíveis. Essas pessoas não têm lugar no nosso desporto e pedimos que os responsáveis sejam responsabilizados pelas suas ações", lia-se no comunicado.

Leia Também: O acidente mais falado do ano na F1. Eis a visão de Hamilton e Verstappen

Notícias ao Minuto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório