Após o acidente mais falado da temporada, entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, o clima continua tenso na Fórmula 1. Richard Verschoor, jovem holandês que compete na Fórmula 2 pela equipa MP Motorsport, revelou através das redes sociais de que alguns adeptos estão a levar a cabo um movimento com o objetivo de... atirar tomates a Lewis Hamilton durante o Grande Prémio da Holanda, agendado para o dia 5 de setembro.
“Traduzindo, basicamente, ele está a dizer para eu me juntar ao grupo e atirar tomates ao Lewis. Respondi que isso é absolutamente ridículo e que pessoas assim não podem ser chamadas de adeptos", publicou Verschoor na sua página de Instagram.
Recorde-se que Hamilton foi também alvo de vários insultos racistas na sequência do acidente com Max Verstappen, algo que motivou a união de todos os pilotos da grelha num movimento anti-racista.
A Mercedes, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e a Fórmula 1, também condenaram os ataques sofridos pelo heptacampeão mundial numa declaração conjunta na passada segunda-feira.
"Durante e depois do GP de Inglaterra, Lewis Hamilton foi submetido a vários casos de abusos racistas nas redes sociais após um acidente na corrida. A Fórmula 1, FIA e a Mercedes condenam este comportamento nos termos mais veementes possíveis. Essas pessoas não têm lugar no nosso desporto e pedimos que os responsáveis sejam responsabilizados pelas suas ações", lia-se no comunicado.
Leia Também: O acidente mais falado do ano na F1. Eis a visão de Hamilton e Verstappen