Luís Neto foi o jogador escolhido para falar esta segunda-feira aos jornalistas à margem do estágio que o Sporting está a realizar em Lagos, no Algarve.
O defesa-central apontou baterias ao jogo da Supertaça com o Sp. Braga, garantido que os leões se vão apresentar na melhor forma para o encontro.
"A mensagem é que o que ficou do ano passado já passou. É toda uma nova história. Ninguém se pode agarrar ao que foi feito o ano passado. Se o fizermos, não teremos sucesso", começou por dizer o internacional português, em declarações à Sporting TV.
"A mensagem é que partimos todos do zero e que jogo a jogo podemos conseguir atingir os nossos objetivos. O que fizemos de bom o ano passado pode partir para este. O mais importante é estarmos preparados para podemos perder e ganhar a qualquer equipa", acrescentou.
Neto analisou ainda os regressos de Coates e Plata, que esta segunda-feira integram os trabalhos de pré-época dos leões.
"Mantém-se aquilo que já era o ano passado. Foi a minha decisão ir para aquele meinho. Estão um pouco mais crescidos, mais agressivos, mas faz parte do nosso início e do nosso treino. Esperamos hoje o Seba e o Plata, as coisas começam a assentar. Faltam-nos três jogos de preparação. O grupo mantém-se com o mesmo espírito e com a mesma crença. Estamos a criar as raízes para uma temporada que vai ser muito difícil. Continuamos focados", atirou.
"Foi dada a oportunidade para todos jogarem 90 minutos, serviu para cimentar os processos que durante as férias possam ficar esquecidos. Temos mais três jogos antes do Sp. Braga para aperfeiçoarmos o nosso sistema de jogo. Mesmo a nível de grupo, o desafio é esse. Conseguimos algo de inesperado o ano passado, agora com o mesmo grupo, com mais quatro ou cinco jogadores, temos de dar o dobro e isso é possível com treino, não acharmos que foi tudo perfeito o ano passado e defender, não o título, mas aquilo que fizemos o ano passado", concluiu.